WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/10/2014 - Vôlei e basquete estão na decisão da Liga Paulista no final de semana

Três equipes do voleibol da PMU/Jockey viajam a Brodowski (SP) para as finais da Liga Paulista da modalidade com uma disputando o terceiro lugar e duas as finais neste sábado. A equipe sub 15 do UIC/PMU vai a São Carlos cumprir tabela, pois já não tem chances de classificação e a Sub 17, também do UIC/PMU vai a Matão decidir sua classificação para os playoffs. Outra equipe que enfrenta Matão, só que em casa será o Fênix/PMU, time adulto masculino de Uberaba na Liga Paulista de Basquete.


O vôlei uberabense tem feito boa campanha na Liga, pois de quatro equipes inscritas, uma (sub 15 masculino) disputa a terceira colocação contra Campo Florido; a Infantojuvenil feminina disputa a final contra Sacramento e a adulta feminina também disputa o título contra Cristais Paulistas.


Para o técnico Alexandre Leandro, a missão está cumprida, pois apenas uma equipe não chegou à disputa do pódio, como os jovens atletas se empenhando e conseguindo chegar com mérito. “O final de semana será de concentração e emoção e como já me disse o secretário de Esporte, Luiz Medina, todos nós queremos ser campeões, mas que os atletas não saibam, a missão foi cumprida”, observa Alexandre ao dizer que vencer é o propósito, mas pode acontecer do time perder. Contudo, ele reconhece que o crescimento neste ano foi acima do esperado.


Já o basquete -- com suas categorias de base -- vai em frente com o sub 17 que jogará para saber seu adversário nos playoffs, pois com quatro vitórias e duas derrotas enfrentará Matão buscando uma vitória que lhe dará vantagem de decidir playoffs em casa. O sub 15, ainda em seu primeiro ano de trabalho, não conseguiu se classificar, mas gera grande expectativa para a próxima temporada, uma vez que a base será mantida.


O time do Fênix/PMU joga em Uberaba na sexta-feira (31), às 21 horas, e se necessário, no sábado às 18 horas pelos playoffs da Liga, sendo que ambas as partidas serão no ginásio da Smel (antigo Jockey Centro). Após perder a primeira partida, na casa do adversário por 67 a 64, com duas cestas de três pontos no finalzinho da partida, agora precisa vencer as duas em casa para enfrentar Cravinhos na fase semifinal.


Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, o basquete uberabense também vem apresentando bons resultados, especialmente os times adultos. O masculino chegou aos playoffs da Liga Paulista, lugar muito difícil de chegar. O feminino adulto é nosso grande destaque, mas é uma equipe formada há mais tempo e não tem adversária em Minas, além de ser campeã dos Jogos de Minas e estar classificada para os playoffs da Liga Paulista, representará Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros, em maio de 2015. “É de se orgulhar, principalmente para quem não ganhava nada nem na região”, concluiu o secretário de Esporte, Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar