WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

31/10/2014 - Rua Arthur Machado quase pronta para inversão de sentido da via no domingo

O serviço de recapeamento da Rua Arthur Machado teve início nesta quinta-feira (30) e termina nesta sexta, quando será dado início ao trabalho de sinalização da via para que no domingo (2), seja realizada a inversão da mão.  Com a alteração na rua, os veículos passarão a trafegar da Praça Concha Acústica sentido Calçadão.


O departamento de Educação no Trânsito está realizando um intenso trabalho de panfletagem na Rua Arthur Machado e no entorno para que o maior número de motoristas fique informado da alteração. A equipe está nas ruas desde quarta-feira falando com pedestres, motoristas parados em sinaleiros e  com comerciantes da região.


A inversão da Artur Machado foi a solução encontrada para que a Rua João Pinheiro mantivesse o estacionamento e o acesso do bairro Boa Vista ao centro da cidade não fosse dificultado. Nos estudos técnicos que prevêem adequações viárias na região central ou nas vias de acesso ao centro, indicam que 80% dos veículos (12.924/dia) sobem a avenida Dr. Fidélis Reis e apenas 20% desciam, ou seja, 2.970 veículos. Com a Avenida trafegando apenas no sentido centro-bairro, acredita-se que a mudança na Arthur Machado será suficiente para atender esse tráfego dando mais fluidez ao trânsito e ainda vai oxigenar o comércio da região.


As mudanças fazem parte do programa Mobilidade Urbana – Vetor, que inclui a implantação da Via Especial de Transporte para Ônibus Rápido (BRT) na Leopoldino de Oliveira que vai impactar todo o centro.   Na Praça Rui Barbosa, por exemplo, uma via de retorno foi aberta na ponta da praça, próximo ao calçadão. A medida foi necessária uma vez que toda extensão das ruas Vigário Silva e Manoel Borges terão a mão invertida. O retorno na praça já está asfaltado e recebe o serviço de meio-fio e calçada.


Na Avenida Leopoldino de Oliveira continua o trabalho de instalação de grades Orsometal nos canteiros centrais que deverão impedir que os pedestres atravessem fora da faixa. Os trabalhos estão sendo realizados próximo da Avenida Santos Dumont. Já na Praça Henrique Kruger, dos Correios, está sendo realizado o trabalho de construção de rampas de acessibilidade.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar