WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

31/10/2014 - Secretaria de Infraestrutura realiza obras em vários pontos da cidade

Na Avenida José Solé Filho, a Secretaria de Infraestrutura está realizando o trabalho de aterramento do córrego da Saudade onde foi realizada a obra de transposição. O aterro para a construção de parte da avenida consumiu mais de quatro mil caminhões de terra, para possibilitar o nivelamento, porém um estudo topográfico da área apontou que é necessário aumentar mais dois metros e meio de terra no local onde foi realizada a transposição.


Finalizada essa parte, será construída uma via de 600 metros de comprimento que ligará o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial I. A estimativa da secretaria é terminar a obra até o final do ano. Com o término da obra, cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas, melhorando a mobilidade dos moradores dos bairros Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija- Flor, Pacaembu e Copacabana.


Outra obra em andamento é no bairro Nenê Gomes onde estão sendo realizadas adequações na Avenida Sargento Wilson Damasceno Macedo. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, a via foi construída de maneira que a população não conseguia atravessar de um lado para o outro da rua, no rumo do ponto de ônibus, tendo que dar uma grande volta. Foi realizada abertura na junção da via que receberá o concreto.


Peirópolis - Em Peirópolis está sendo realizado o serviço de assentamento em paralelepípedos basalto no entorno do museu do Peirópolis. Até o momento já foram feitos 100 metros de assentamento. O secretário observa que a obra tem de ser feita manualmente com cada pedra sendo encaixada como um quebra cabeça e devido a isso o serviço está correndo dentro do esperado. Ao todo será assentado um total de 6.717,47m² com guia de concreto.


No bairro Nossa Senhora do Desterro, no trecho em frente ao supermercado Santa Maria, os moradores da região vinham sofrendo com poças de águas que acumulavam na região e invadia o comércio e as residências. Para acabar com o problema, está sendo realizada a instalação de galerias ligando a Avenida Nossa Senhora do Desterro a Avenida Mei Mei.


Estão sendo instalados tubos de 1,20 m na galeria principal que parte da Mei Mei. Quando faltar 80 metros para chegar a Nossa Senhora do Desterro serão feitas ramificações que estarão ligadas a bocas de lobo de forma a acabar com o problema no local. A obra teve um pequeno atraso porque tinha que passar em um terreno particular. O dono do local só autorizou a obra se ela fosse feita em 7 metros. Com isso, houve um pequeno atraso nas execução do serviço que agora já corre em ritmo normal.  
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar