WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

30/10/2014 - Secretaria de Infraestrutura avança nas obras da Avenida Interbairros

As obras na Avenida Interbairros avançaram esta semana. Nessa quarta-feira (29) foi retirada da forma a base de concreto feita no trecho 4, entre os bairros Nenê Gomes e Monte Castelo. Na base serão colocadas as aduelas para canalização do córrego do Cachimbo. A estimativa do secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, é de que na próxima segunda-feira (3/11) já seja iniciada a colocação das aduelas. Quando finalizada essa etapa será realizada a obra de transposição do córrego e o local será aterrado para construção de parte da Avenida Interbairros. 


Durante a semana também foi realizado o aterro da galeria instalada no primeiro trecho da Interbairros, próxima da Avenida Lucas Borges. Indaiá observa que uma importante batalha foi vencida na última semana, com a conquista da outorga que autorizam os trabalhos do trecho 5. 


A outorga se refere ao rebaixamento do lençol freático, que garantirá a preservação e perenidade das nascentes. A Avenida Interbairros, denominada recentemente Lincoln Borges de Carvalho, cujo investimento é de R$ 16 milhões, ligará o bairro Boa Vista à Univerdecidade, passando pelo Fabrício, Nenê Gomes e Tancredo Neves. A Secretaria de Infraestrutura é responsável pela obra, considerada fundamental para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade. 


Já no bairro Guilherme Borges, a secretaria está preparando o local para ser asfaltado. Parte da extensão da Avenida Nabor Abadia Oliveira já foi imprimada para receber o asfalto e na rua que ligará a Avenida à BR-262, a terra está sendo compactada para cascalhar e imprimar. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar