WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2009 - AA conversa com BDMG para se habilitar ao “Soma”

Reunião nesta segunda-feira, dia 19, entre o prefeito municipal Anderson Adauto, o vice-presidente do BDMG, José Augusto Trópia Reis, a gerente da Divisão de Negócios com os Municípios, Juliana Assis Ferreira, e a gerente do Departamento de Infraestrutura e Fundos de Desenvolvimento, Sarah Laine de Castro, teve por objetivo discutir a viabilização de Uberaba no programa do Estado “Soma”, que irá complementar as obras do “Água Viva”.

Segundo o prefeito, a administração municipal irá apresentar as documentações necessárias até o final deste mês. O Programa do Governo de Minas - “Soma” - é voltado para projetos de modernização institucional, infraestrutura e saneamento dos municípios, com gestão do Banco de Desenvolvimento. Uberaba busca recursos a serem aplicados nos desdobramentos do Água Viva.

Olho Vivo – Ainda em Belo Horizonte, Anderson Adauto esteve no Tribunal de Contas do Estado para verificar a situação do edital do programa “Olho Vivo” já assegurado para Uberaba. Segundo o prefeito, o edital está passando por verificações e se encontra nas mãos do conselheiro Eduardo Carone. O pregão presencial para a contratação da instalação do sistema de monitoramento de vias públicas, programado para agosto, foi suspenso em razão do questionamento de empresa de São Paulo quanto à exigência de se estar quite com o CREA.

Ela entende que a exigência é desnecessária, mas, por se tratar de obra de engenharia, os técnicos argumentam que a regularidade junto ao CREA é indispensável. Diante do impasse, o TCE recolheu o edital para verificações.

Departamento de Comunicação (19/10/09)

Keyla Cristina Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar