WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/10/2014 - Basquete uberabense se mantém vivo na Liga Paulista

No último sábado (25), as equipes sub 15 e sub 17 perderam para Guariba e o adulto masculino perdeu para o time de Orlândia na primeira partida dos playoffs, na casa do adversário. No próximo sábado (1º), dependendo ainda de confirmação, haverá jogos de volta em todas as categorias. Enquanto as equipes de base enfrentarão São Carlos e o adulto masculino fará, no final de semana, as duas últimas partidas para ir às semifinais contra Orlândia, em Uberaba.


O Fênix/PMU (adulto masculino) por ter melhor campanha na fase classificatória jogará as duas últimas partidas da melhor de três em Uberaba. No jogo de sábado, a equipe uberabense estava ganhando até o final quando o time de Orlândia, com duas bolas de três pontos virou o placar e venceu por 67 a 64. “Não tivemos tempo de reação, contudo acredito que, jogando em casa, poderemos passar à s semifinais para enfrentar nosso grande adversário que é Cravinhos, mas dessa vez sem a vantagem de jogar as duas últimas em casa”, afirmou Higor Fiorine, técnico do Fêniz/PMU.


O sub 15 com três derrotas e uma vitória está fora dos playoffs. Perdeu para Guariba no sábado, por 53 a 32, em jogo desigual por grande número de desfalques, o que impediu o revezamento de atletas. “Fomos com apenas sete atletas para enfrentar um adversário forte. Agora é cumprir tabela contra Matão, fora de casa novamente.


O sub 17, até então invicto com quatro vitórias, precisa de uma nova vitória para chegar bem aos playoffs, pois perdeu também para Guariba por 64 a 54. “Agora é enfrentar São Carlos também fora de casa, mas temos que entrar mais ligados, pois no último jogo os atletas entraram sem ânimo e levaram muitas cestas bobas. Quando tentamos reagir com marcação já era tarde”, explicou Camila Alves, técnica da base e do adulto feminino. Os horários das próximas partidas devem ser confirmados até quarta-feira (29).


FUTSAL- A Copa Rio Branco de Futsal, promovida pela Fundação Rio Branco, com apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de esporte e Lazer - Smel, terminou com muitos gols e jogos muito disputados. Os jogos foram realizados no sábado (25) quatro finais nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 com 725 atletas e 85 jogos. Na categoria sub 9, o campeão foi o Sesi e o vice Planura. Na sub 11, primeiro Escolinha do Santos e segundo Escolinha do Professor Wendell. Na sub 13, o vencedor foi o Clube Sesi e o vice, a Escolinha do professor Gustavo e, por fim, no sub 15 campeão Stylo Modas e vice PROETI/Morada do Sol.


Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, é preciso elogiar a Fundação Rio Branco, na figura do Guilherme, que tem ajudado o esporte uberabense de forma efetiva. “Não é apenas nesse trabalho de base com os garotos, mas também tem dado um apoio grande ao Uberaba Sport Club. Com certeza essa oportunidade que foi dada a esses garotos será aproveitada pelo futsal uberabense também,” agradeceu Medina. 
 
Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar