WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/10/2014 - Cemitérios de Uberaba já estão preparados para o Dia de Finados

Dom Paulo Mendes irá celebrar uma das missas programadas para o Dia dos Finados, no Cemitério São João Batista 

 
A secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Cemitérios, tem preparado os cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e Bom Pastor (Ponte Alta) para o Dia dos Finados. Segundo o diretor Jamir Messias de Freitas a equipe tem se empenhado na manutenção dos cemitérios. “A limpeza está sendo feita da maneira necessária, o que é uma rotina, mas já providenciamos também as podas das árvores que estavam maiores, pintura dos meios-fios, troca de equipamentos danificados nos banheiros, ou seja, estamos preparados para receber as pessoas que vierem aos cemitérios”, disse ele.


Uma equipe também ficará a disposição na parte administrativa para atender os cidadãos que forem ao local em busca de informações. No dia dos Finados serão instaladas três tendas no Cemitério São João Batista e duas tendas no Cemitério Medalha Milagrosa para celebração das missas. O Arcebispo Dom Paulo Mendes será responsável por uma das missas do dia. Segue a programação.


Cemitério São João Batista – missas: 7h: padre José Edilson – 9h: padre José Alves – 16h: arcebispo Dom Paulo Mendes. Cemitério Medalha Milagrosa – Missas: 10h Padre Ricardo – 17h Padre José Edilson. Cemitério Bom Pastor (Ponte Alta) – 9h Padre Dario. Além das missas, a equipe da Renovação Carismática estará no local o dia todo.


De acordo com a Secretaria de Planejamento as vagas para comercialização de produtos nos cemitérios foram abertas no dia 16 de outubro e todas foram preenchidas com a emissão de 24 alvarás para comerciantes no Cemitério Medalha Milagrosa e 49 para o Cemitério São João Batista. 


Os produtos a serem comercializados são flores, velas, água, refrigerante e alimentos. No que se refere a vaso de flores não há impedimentos para que as famílias deixem nos túmulos. Os servidores dos cemitérios sempre tomam cuidado com acúmulo de água e durante todo ano a equipe das zoonoses faz seu trabalho no local, evitando a proliferação de mosquitos da dengue.


Jornalista Keila Riceto – Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar