WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2009 - Prefeito acompanha os trâmites da construção do novo fórum de Uberaba

Prefeito municipal Anderson Adauto, em viagem à Belo Horizonte, esteve nesta segunda-feira, dia 19, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a fim de verificar como está o desenrolar das documentações para a construção do novo Fórum de Uberaba.

Convênio entre Prefeitura de Uberaba e Tribunal de Justiça garantiu R$ 43 milhões e viabilizou a edificação. O município ficou responsável pela terraplanagem, tapume, alambrado e paisagismo do local. Enquanto isso, o Estado realiza a licitação da empresa que ficará responsável pela obra. Segundo Anderson Adauto, está em análise final as documentações de habilitação das empresas que apresentaram proposta para a construção.

Os serviços de terraplanagem foram executados pelos operários da própria PMU e finalizados no mês de julho. Usando escavadeira, patrol, rolo-compactador, gradiador e caminhões basculantes, eles fizeram a movimentação de 9 mil m³ de terra no corte e aterro da obra. O novo Fórum será na avenida Maranhão, confluência com avenida Antônio Rios, no bairro Santa Marta, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. A área é de 16.600 m², e terá 15 mil de espaço construído com seis pavimentos. A edificação terá capacidade de abrigar até 30 varas. O prédio será todo revestido e construído em módulos, o que facilita uma ampliação, caso necessário.

O salão de júri com 172 lugares, o hall para espaços culturais, estacionamento privativo e para os usuários, quatro elevadores e toda tecnologia envolvida vão fazer da nova sede da Justiça Estadual um prédio moderno, arrojado e que venha a suprir as necessidades da comarca de Uberaba.

Departamento de Comunicação PMU – 19/10/09

Keyla Cristina (Keké) – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar