WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/10/2014 - II Copa Uberaba de Basquetebol Master tem final surpreendente

Franca foi campeã da competição, e em segundo lugar ficaram empatados em pontos Jockey/Smel, Patos/Caiçaras e Praia Clube/Uberlândia a definição da segunda a quarta colocação foi por cesta averege, ficando o Praia em segundo, Jockey/Smel em terceiro, e Patos em quarto. O final de semana foi muito movimentado e a maioria dos jogos não passou de 10 pontos de diferença. Somente Franca abriu 20 pontos sobre Patos, pois a equipe do Alto Paranaíba estava com apenas cinco jogadores, uma vez que os outros ainda não haviam chegado a Uberaba.

Em clima de camaradagem tudo transcorreu na mais perfeita ordem em grande nível técnico e de respeito entre todos os jogadores, mas o grande momento, em termos de emoção foi quando Mário Fernandes “Marão” fez um discurso falando sobre Ney Martin Junqueira. Falou sua a trajetória esportiva, empresarial, de cidadão e, principalmente do pai de família e entregou a Humberto Junqueira, filho do homenageado, para que ele entregasse o troféu à equipe campeã.

Humberto Junqueira -- visivelmente emocionado -- falou após a entrega do troféu. “Foi uma emoção muito forte. Quando o Marão falou, parecia que eu estava revivendo tudo que presenciei o meu falar. Essa homenagem não foi apenas para ele, mas também aos seus amigos e, principalmente, a todos nós da família”, afirmou Humberto.

Luiz Medina, secretário de Esporte também elogiou Ney Junqueira. “Fui atleta e trabalhei no Jockey Club, enquanto ele era presidente. Sei do valor do amigo, esportista e pessoa que Ney representou, pois convivemos dia a dia e, agora na direção da Smel, foi uma grande emoção participar dessa homenagem”, disse.

Os dirigentes das quatro equipes que disputaram a competição decidiram, na noite de sábado, pela criação de um circuito de basquetebol máster. Segundo o professor Silas Queirós, em fevereiro, a etapa será em Uberaba; em maio em Patos; em agosto, Uberlândia e em dezembro, na cidade de Franca. “Estamos ampliando com isso um intercâmbio que vai chamar a atenção de outras equipes, outras cidades e que um dia faremos uma competição de nível regional. Não é nossa intenção primeira, mas, com certeza, depois de muito pensar, creio que será inevitável”, declarou Silas Queirós.

Aurélio Veloso - Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar