WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

17/10/2014 - Aterro da José Solé Filho chega à fase final para o começo do asfaltamento

A Secretaria de Infraestrutura está quase finalizando o aterro sobre o Córrego da Saudade que permitirá a travessia de um lado para o outro da via com a segurança necessária. Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, os caminhões da prefeitura continuam transportando a terra que já está a 6 metros de altura do leito do córrego da saudade.


O aterro que está sendo feito para a construção da extensão da avenida deve consumir cerca de quatro mil caminhões de terra, que possibilitarão o nivelamento do solo. “Temos a orientação do prefeito Paulo Piau de entregar a obra para a população em dezembro. Estamos com a equipe empenhada em realizar os trabalhos com celeridade”, informa Indaiá.  
 
Após o término do aterramento será feita a drenagem necessária para se iniciar o asfaltamento da via. Por ultimo será realizado o trabalho de paisagismo com o plantio de mudas nas vias. A realização da obra envolve uma equipe composta de 35 homens da Secretaria de Infraestrutura que trabalharam com 10 máquinas, entre pás carregadeira, bombas de concreto e tratores.
 
Para a realização das obras da Avenida José Solé Filho foi realizada a transposição do córrego da Saudade, quando foram instaladas aduelas para a canalização do rio. Foram quase 100 aduelas de concreto com a medida de 3m² para a canalização do córrego, além de outros materiais como pedra e ferro, utilizados para fazer a base onde as aduelas foram instaladas.
 
Com o nivelamento do solo será construída uma via de 600 metros de comprimento que ligará o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial I. A estimativa é de que 30 mil pessoas sejam beneficiadas com a conclusão desse projeto. A nova opção de tráfego irá melhorar a mobilidade dos moradores dos bairros Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija Flor, Pacaembu e Copacabana.
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar