WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/10/2014 - Piau acerta visita de Pimentel a Uberaba

Governador eleito deve desembarcar na cidade na próxima semana. Segundo o prefeito, Uberaba e região estão inseridas nas discussões de composição do governo do Estado

 

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau se reuniu com o governador eleito Fernando Pimentel (PT). Na pauta do encontro a formatação do governo, as questões da transição e as demandas de Uberaba e da região. Piau anunciou que Pimentel virá a Uberaba na próxima semana em data e agenda a serem definidas. Segundo o prefeito, o governador quer governar dialogando, atitude que já está pondo em prática na formatação da transição.  “É importante esse encontro e a presença dele aqui. Pimentel é um homem de diálogo. Com certeza o Governador irá agradecer o apoio maciço que recebeu dos uberabenses e da região. Nesse momento de composição de governo é prematuro revelar qualquer coisa, mas posso afiançar que Uberaba e região estão no radar do governador, estamos inseridos nesse processo tanto pela nossa importância regional quanto pelo bonito papel que fizemos na eleição”, comentou Piau. 

Gasoduto - O prefeito esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para acertar detalhes do lançamento do estudo técnico sobre o desenvolvimento econômico e social sobre o eixo de desenvolvimento do gasoduto. O lançamento deve ocorrer na primeira semana de novembro. O prefeito revelou que os últimos acertos serão feitos por ele e o presidente da Regional Uberaba, Altamir Roso e o presidente da Regional de Divinópolis, no centro-oeste, Afonso Gonzaga. “Juntos, definiremos a data específica com o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Segundo Piau essa é uma ação fundamental para medir o real impacto positivo do gasoduto para a economia de toda a região do traçado. 

Clima - O prefeito esteve ainda na sede do 5º DISM – Distrito de Meteorologia de Minas Gerais e acertou a vinda da diretoria do órgão para um debate em Uberaba e região sobre o ano climatológico e as ameaças consideradas pela climatologista Wanda Prata como “anomalia climática”, bem como a previsão de poucas chuvas. “Precisamos debater sobre essa questão de maneira séria, visando não apenas a questão da água em Uberaba como o plantio da safra 2014/2015. Vamos acertar a data com as entidades interessadas, com os segmentos para que esse encontro seja realizado ainda em novembro”, finalizou Piau.   

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar