WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/10/2014 - Climatologista alerta para “anomalia climática” nos próximos meses

O prefeito Paulo Piau recebeu, em seu gabinete, nesta terça-feira (14), a climatologista Wanda Prata, que se mostrou preocupada com os estudos sobre o ano climatológico da região de Uberaba. Segundo Prata, o estudo aponta que as próximas chuvas serão abaixo da média, mal distribuídas espacialmente e temporalmente, ou seja, na prática serão apenas chuvas isoladas e em espaço de tempo maiores.


Os estudos apontam que além da redução das chuvas em comparação aos anos anteriores, também haverá um período maior de seca, com início antes de abril de 2015, ou seja, no fim do ano climatológico. Ainda segundo Prata, não haverá reposição das perdas desse período. A situação é preocupante e deve impactar principalmente a agricultura da região. “Estamos vivendo uma anomalia climática que deve se estender ainda por todo o ano climatológico”, revelou. 


O prefeito, engenheiro agrônomo de formação, acompanhou as explicações e vai sugerir um amplo seminário para que o estudo seja apresentado às bacias hidrográficas, produtores rurais e comunidade na busca de alternativas urgentes.  Piau vai cumprir agenda em Belo Horizonte nessa quarta-feira (15), e entre os compromissos está uma visita à sede do 5º DISM - Distrito de Meteorologia de Minas Gerais, órgão do Ministério da Agricultura para convidar os especialistas dessa unidade para o encontro ainda sem data definida, mas que deve ocorrer em breve.  “O estudo é serio e preocupante, temos que estar preparados”, comentou o prefeito.   
 
Jornalista Denis Silva - Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar