WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/10/2014 - Basquete feminino traz título dos Jogos de Minas e judô conquista 13 medalhas

Com cinco vitórias em cinco jogos, o basquete feminino uberabense trouxe o título invicto dos Jogos de Minas. Todas as equipes dos esportes coletivos se classificaram para as quartas de final, com exceção do futsal feminino e masculino que não chegaram às semifinais. O vôlei feminino chegou às semifinais, mas acabou se classificando em quarto, não trazendo medalha. O judô, que viajou na sexta-feira teve competições no sábado e domingo e fez bonito conquistando medalhas de ouro e prata individuais e bronze por equipes. A fase final dos Jogos de Minas foi realizada em Varginha.

Os primeiros colocados no judô foram Luis Gustavo Raposo (Meio Leve), Renato Freitas (Meio Médio) e Emily Ramalho (Médio). O segundo foi Roberto Leite (Pesado). Colocados com o bronze foram Jessica Santos (Meio médio), Reinildo Martins (Meio Pesado), Wanderson Militão (Médio), Wendel A. Borges (Leve) e Luis Alberto Raposo (Ligeiro).
Classificação no combate por equipes Uberaba ficou em terceiro lugar e na classificação geral ficou também em terceiro no masculino e feminino.

A treinadora Camila Alves do basquete elogiou a postura de suas atletas que foram comprometidas com a equipe dentro e fora da quadra. “Teve menina que jogou com tornozelo machucado, dedos e, principalmente, na competição final contra Montes Claros, considerado adversário difícil. Uberaba venceu por oito pontos de diferença, com o placar apertado do início ao fim, quando conseguimos encaixar contra-ataques e fizemos a diferença de pontos, a essa diferença começou lá no início da competição com a superação de várias dificuldades”, afirmou Camila.

O técnico Irineu Leite também comentou sobre as conquistas do judô e afirmou que as vitórias foram fruto da união. “Quando eu falo de união, não é só com o apoio recebido pela secretaria de Esporte e Lazer, onde o Luiz Medina nos deu o suporte possível, mas falo principalmente do espírito de equipe entre os atletas, onde um sempre ajudava o outro, nos conselhos, até mesmo nas reprimendas. Foi lindo”.

Para Luiz Medina o melhor de tudo foi receber esses vitoriosos atletas. “Nosso judô tem atleta que trabalha aqui, na Smel sabe de nossas limitações, mas nunca se ouviu ele reclamar de nada. Voltaram carregados de medalhas. Por outro lado, nosso basquete feminino está essa semana de folga para se recuperar e continuar a briga na Liga Paulista. Mas o melhor é que Uberaba volta a ter uma equipe de esporte coletivo –no caso o basquete feminino- representando Minas Gerais e Uberaba nos Jogos Abertos Brasileiros, que estão marcados para maio de 2015, provavelmente em Fortaleza (CE). Há quantos anos não tínhamos isso?”, questionou.

Aurélio Veloso
Decom-PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar