Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Gabinete

14/10/2014 - Aeroporto de Uberaba - Prefeito anuncia conexão que ligará Uberaba aos principais aeroportos do Brasil

Prefeito Paulo Piau recebeu, nesta segunda-feira (13), em seu gabinete, o presidente da empresa Passaredo Linhas Aéreas, José Luis Felício Filho. Ele confirmou que do dia 28 para o dia 29 de outubro uma conexão Uberaba – Ribeirão Preto passará a operar de forma otimizada. Com essa nova opção de vôo, que funcionará de segunda a sábado, será possível sair de Uberaba às 5h da manhã e chegar aos aeroportos de Guarulhos, São Paulo; Pampulha, Belo Horizonte; e no Galeão, no Rio de Janeiro, entre 7h20 e 7h47.

Também será possível fazer uma conexão que chegará a Brasília às 8h24 em um mesmo vôo que seguirá para Barreiras, Salvador e por último Vitória da Conquista. O vôo entre Uberaba e Ribeirão Preto é de 30 minutos. Com a parceria Passaredo--TAM essa conexão possibilitará ainda embarcar em um avião imediatamente também para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os horários para retorno no final do dia chegando a Uberaba 1h10.

Segundo o prefeito Paulo Piau, Uberaba já tem o vôo para Guarulhos, mas agora será possível fazer conexão em Ribeirão Preto com a possibilidade de imediatamente seguir para o Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, aeroporto da Pampulha, que é melhor opção do que o Aeroporto de Confins. “Continuaremos com tendo o vôo para Guarulhos, mas teremos também a possibilidade de comprar uma passagem e sair de Uberaba para Congonhas – via Passaredo—TAM, que será muito valioso para os uberabenses”, aponta Piau.

Paulo Piau se diz confiante com todas as negociações para se chegar à notícia recebida em seu gabinete. “Sempre encontramos muito com os empresários, empreendedores, técnicos e pessoas da rede pública estadual e federal e sabemos que ninguém quer descer em Uberlândia, pegar táxi ou alugar um carro ou ficar dependendo de alguém ir buscar para vir para Uberaba. Quanto mais disponibilidade de vôo tiver na cidade, mais vamos fortalecer a economia no município, fazendo com que a atração nas novas empresas seja ainda maior”, afirma Piau.

O presidente da Passaredo ressaltou que a alteração que passa a valer a partir do dia 29 de outubro irá conectar Uberaba a diversos destinos possíveis. “Vale lembrar nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão e principalmente o de Brasília, temos conexões com toda a malha nacional e internacional. Com essa ação, estamos abrindo a partir de Uberaba uma gama de destinos com o intuito de melhorar os serviços e atender melhor à população que terá possibilidades como se conectar direto com regiões do norte e nordeste, por meio de Brasília, por exemplo,” explica.

Segundo José Luís, Uberaba está muito bem localizada e é um polo na região onde é possível fomentar o aeroporto local dentro do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional para que as cidades no entorno de até 100 km possam usar de sua infraestrutura. “Uberaba está hoje com plena capacidade. Nesse último um ano e meio em que a Passaredo tem atendido a cidade, percebemos que o prefeito vem reconstruindo pontos importantes e queremos, portanto, agregar toda a região nesse aeroporto local”, afirma.    

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub