WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/10/2014 - Programa Segundo Tempo atende a 2 mil crianças e jovens de Uberaba

O Programa Segundo Tempo (PST) é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Uberaba e o Ministério do Esporte com a gestão da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), atendendo a 2 mil pessoas, com idade de 6 a 17 anos de ambos os sexos, em 20 núcleos localizados em regiões periféricas de Uberaba. 


O programa oferece às crianças e adolescentes obrigatoriamente dois esportes coletivos e um individual, dependendo do espaço físico e interesse de cada núcleo. Além das atividades cotidianas são oferecidas atividades diferenciadas como gincanas, intercâmbio entre núcleos e outros.


Todas as atividades são desenvolvidas por professores de Educação Física/coordenadores e estagiários que passam por formação continuada oferecida pela coordenação local e pelas equipes oriundas de universidades federais enviadas pelo Ministério do Esporte.


Os núcleos são Conselho Afro, Ceu das Artes, Casa do Menino, Escola Francisco Cândido Xavier, Casa do Menor Coração de Maria, Casa da Mulher Trabalhadora/Irmãs Ursulinas, Educandário Menino Jesus de Praga, Escola Henrique Kruger, Associação de Moradores do Alfredo Freire, Projeto Meninos e Meninas, Adefu, Associação dos Moradores do Volta Grande, Casa Guadalupe, Cemea Abadia e Cemea Boa Vista. 


Segundo o coordenador do PST em Uberaba, João Gurgel de Souza Júnior, tudo vem correndo dentro do esperado. “Não temos tido problemas com nossos atendidos. As atividades propostas estão sendo bem aceitas e a integração surge naturalmente. Importante também salientar a freqüência dos atendidos, que é enorme e dificilmente ocorrem faltas”, explica Gurgel.


As atividades são oferecidas das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.


Aurélio Veloso (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar