WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/10/2014 - Paulo Piau discute, em Brasília, novos investimentos para água e esgoto

Ao cumprir agenda em Brasília, nesta terça-feira (7), o prefeito Paulo Piau esteve na vice-presidência da Caixa Econômica Federal (CEF). Ele foi discutir fontes de recursos federais para água e esgoto, ou seja, novas alternativas para mais investimentos nessa área, em Uberaba. Piau também esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Ministério da Justiça e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  


O prefeito esteve em reunião com a diretora executiva de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira. Ele explicou que o governo municipal está atento às necessidades do município, inclusive na área de saneamento, mesmo que o período de seca, neste ano, tenha sido completamente atípico. “Uberaba e uma quantidade expressiva de municípios brasileiros nunca tinham vivido uma situação de seca tão intensa, por isso, estamos buscando alternativas para solucionar essa questão”, disse.     


Na Agência Nacional de Transportes Terrestres, Paulo Piau voltou a cobrar a vinda da área técnica a Uberaba para verificar in loco as adequações que precisam ser feitas no projeto que diz respeito às rodovias BR-050 e BR-262, principalmente no que se refere a retornos e passarelas, entre outras necessidades que não estavam previstas no projeto de concessão, mas que são imprescindíveis para o cidadão de Uberaba e região. Os representantes da ANTT se comprometeram a vir a Uberaba para discutir todos os pontos levantados pela Secretaria de Planejamento (Seplan).  


No FNDE, o prefeito de Uberaba fez um pedido de equipamentos e mobiliário para a escola municipal em construção no Jardim Copacabana. O pedido ficou para ser analisado. No Ministério da Justiça, Paulo Piau foi cobrar a vinda do ministro José Eduardo Cardozo a Uberaba para discutir a segurança pública regional em seminário. “Sabemos do período eleitoral e do cuidado do governo em não misturar as coisas, mas a violência está aí, não cessa, por isso estamos insistindo”, observou. 


Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar