Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Gabinete

04/10/2014 - Paulo Piau confirma chegada da Havan e da Rede Apoio a Uberaba

O prefeito Paulo Piau anunciou novas conquistas para Uberaba. Segundo ele, está confirmada a presença da loja de departamentos Havan na cidade, bem como a chegada do atacarejo Rede Apoio. De acordo com as informações, os prédios da Havan e da Rede Apoio serão construídos pelo Grupo São Francisco, que tem como presidente Estevam Duarte Assis, ex-presidente do Grupo Bretas. O prefeito também comemorou o lançamento habitacional do grupo Buriti, denominado “Parque das Laranjeiras”, que ocorre na próxima terça-feira.
 
“A prefeitura manteve contato e fez as prospecções necessárias junto a Havan e agora podemos confirmar a chegada a Uberaba, bem como do atacarejo Rede Apoio. Mais que isso, será lançado na cidade mais um importante empreendimento imobiliário, com um conceito diferente, que é o Parque das Laranjeiras, com o grupo Buriti. São notícias extremamente importantes para a cidade, pois alavancam a economia, geram emprego, além de comprovar, cada vez mais, que Uberaba está em franco desenvolvimento”, observou Piau.
 
A Havan é uma loja de departamentos com mais 80 filiais em todo o Brasil, sendo a sua sede localizada na cidade de Brusque (SC). A Havan possui uma diversidade de produtos que chegam a mais de 100 mil itens. Suas lojas também são conhecidas por terem uma réplica da estátua da Liberdade na entrada. Segundo informações é uma representação da liberdade de compras aos clientes, com horários diferenciados, mix de produtos, qualidade e atendimento.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a conquista desses empreendimentos faz parte de um trabalho de campo que está sendo desenvolvimento pela secretaria. “O prefeito nos solicitou que fossemos atrás da Havan e buscássemos novos investimentos e oportunidade de negócios. É uma satisfação a chegada desta empresa, bem como do atacarejo Rede Apoio. Estamos seguindo a linha que o Piau traçou; cuidamos dos empreendedores Uberabenses, mas atentos aos investimentos de fora também”, afirmou.
 
Inovação – O diretor da Buriti, Lúcio Cornachini e o responsável pelo Departamento de Aprovação da Buriti, Augusto Emanuel, revelaram que os dois empreendimentos serão construídos na BR-050 no entroncamento com a MG-798, saída para Conceição das Alagoas, em frente a Leilopec. O Parque das Laranjeiras também será construído no local, sendo que a primeira etapa terá 1.474 lotes de, aproximadamente, 300 m². No projeto total do Parque das Laranjeiras terá 3.176 lotes. “O projeto tem um conceito diferenciado, como o prefeito disse, pois teremos tudo no mesmo espaço. Além da Havan e da Rede Apoio, deixamos lotes para outros negócios, como por exemplo, posto de gasolina, bancos, entre outros”, explicou.


Augusto Emanuel informou também que a área institucional para a prefeitura já está definida e terá espaço suficiente para a construção dos equipamentos públicos sociais necessários para atender a comunidade, que segundo ele, pode chegar a nove mil cidadãos nos próximos anos. Ele também ressaltou que ambientalmente o projeto segue rígidos padrões.
 
O prefeito municipal parabenizou os empresários pelo empreendimento e colocou a prefeitura à disposição para auxiliar no que for necessário. Ele acrescentou que em breve representantes da Havan e do Grupo São Francisco estarão na cidade para divulgação do valor do investimento, bem como do número de empregos que serão gerados. “A nossa expectativa, pelo que foi informado é que o número de empregos passe dos 600, o que é notícia para  comemorar”, finalizou Piau.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub