WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/10/2014 - ‘2º Cria Criança’ tem início na segunda com atividades ambientais e recreação itinerante

As comemorações da Semana da Criança promovidas pela Prefeitura de Uberaba, dentro do projeto “Cria Criança”, começam na próxima segunda (6), com várias atividades. A secretaria da Meio Ambiente dará início à II Semana da Criança com Conscientização Ambiental. A atividade será realizada no Parque do Jacarandá (Zoológico) e vão até o dia 10 de outubro e abrangem trilhas, teatro, cinema, exposição de animais taxidermizados, oficinas, além de atividades interativas e educativas para crianças de 6 a 10 anos. As vagas já estão todas preenchidas por instituições infantis.

Visando atender ao público infantil de diversos bairros, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer - Smel, também viabilizou para a 2ª edição do Cria Criança, o “Espaço Itinerante de Recreação”. Com esta iniciativa, entre os dias 6 e 10, a Smel levará atividades as comunidades nos horários das 14h às 17h, da seguinte forma: Capelinha do Barreiro (6/10), Cemea Boa Vista (7/10), Cemea Abadia (8/04), ABCZ (9/10) e Ponte Alta (10/10). No dia 11 de outubro, das 18h às 20h30, na Praça Pôr do Sol, o prefeito Paulo Piau irá entregar a comunidade dois parques infantis. Os pequenos cidadãos poderão aproveitar os parques e também o Espaço Itinerante de Recreação, que neste dia estará no local.

Programação - Outro evento programado no Cria Criança é a integração entre jovens e idosos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Uberaba irá promover o Baile dos Idosos com adolescentes do Projovem, dia 10 de outubro, das 13h às 17h.

As atividades do ‘Jardim de História’ do mês de outubro ocorrem no dia 11 deste mês, com a Programação Especial da Semana da Criança. Os pais podem levar os filhos para juntos se divertirem na Biblioteca Municipal entre 8 horas e 11h30. Nesse dia, o tema central será "Mais respeito, eu sou criança - Uni Duni Tê Livro e Arte Pra Você”. Na programação, oficinas para grandes e pequenos, pintando o sete no chão, cara de criança, fábrica de brinquedos, máscaras maluquinhas, cirandas e cantigas, jogos em família, cine leitura e jardim de histórias especiais.

No mesmo dia, à noite, na Praça Dr. Jorge Frange, a Feirarte também terá programação especial para as crianças com oficinas, brincadeiras, apresentações artísticas e orientação de profissionais de Assistência Social e do Conselho Tutelar sobre os direitos da criança e adolescentes. A programação da Feirarte tem início às 19h e segue até 22h.

Espetáculo – Para fechar o 2º Cria Criança, a grande atração deste ano será o Grupo Emcantar, com seu espetáculo “Os Saltimbancos”. Além desta apresentação, a prefeitura preparou diversas atividades, como: passeio de trenzinho, gincana em família, palhaço, mágicos, ateliê de malabares, brincadeiras com personagens infantis, apresentações de música e dança, escorregador, pula-pula, cama elástica, piscina com bolinhas, chute a gol e touro mecânico. A abertura do evento será com Trupe Circense, a partir das 16h, no estádio Uberabão.

Vale lembrar que a Fundação Cultural também está com programação para a semana da criança no Circo do Povo e também no Céu das Artes, entre outros.

 Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 03/10/14

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar