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03/10/2014 - Rodovias - Piau discute com a Triunfo e Concebra demandas apresentadas na ANTT

As demandas apresentadas na Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, em meados de junho, pelo prefeito Paulo Piau, abrangendo as rodovias (050 e 262) que cortam a cidade, foram alvo de reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (2), no gabinete. Os representantes da Construtora Triunfo e da Concebra, que atuam na concessão das rodovias, vieram dar início a discussão visando a avaliar as demandas e tentar atendê-las.


 “É o início das tratativas. O governo federal tem um projeto padrão para as concessões que em alguns pontos não nos atende. Por isso, relacionamos uma série de obras que consideramos importantes, principalmente, no que diz respeito à segurança dos cidadãos que precisam cruzar as rodovias”, disse o prefeito.


Participaram da reunião o diretor de Engenharia da Concebra, João Guilherme de Moraes Braga; o gerente de Obras e Conservação, Samuel Pereira Fortes e o gestor do contrato da concessão Uberaba-Campo Florido, Carlos Xisto; e os secretários municipais Cláudio Junqueira (Planejamento) e José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico), além do subsecretário da Sedec, Edson Fernandes.


Segundo o engenheiro João Guilherme não é possível antecipar uma decisão, mas a equipe da Concebra e da Triunfo estão estudando as demandas que foram apresentadas no órgão federal, para que em uma próxima reunião, algumas definições possam ser tomadas. Ele destacou também que o grupo terá uma reunião com representantes da ANTT, prefeito Paulo Piau e a equipe técnica da prefeitura. 


Piau lembrou que as intervenções sugeridas e solicitadas pela prefeitura foram realizadas pela Secretaria de Planejamento, após vários estudos e levantamentos. Na época, disse o prefeito, o diretor geral da ANTT em exercício, Jorge Luiz Macedo Bastos, garantiu os estudos das proposições, considerando pertinente a preocupação da administração municipal. 


Entre as demandas apresentadas pelo prefeito estão: Passarela para pedestres interligando os bairros Chica Ferreira e Alvorada; Sistema viário composto de viaduto e alças para acesso a ZPE – Zona de Processamento de Exportação; Adequação do acesso ao Conjunto Alfredo Freire; Sistema viário de interseção da BR-050 com a avenida Empresarial; Passarela para pedestre interligando os bairros Alfredo Freire ao Distrito Industrial I; Sistema viário composto de viaduto ou passagem inferior e alças para interligação dos bairros Pacaembu/Beija-flor ao Hylêa Parque, inclusive acessos à BR 050;  Implantação de retornos operacionais, no máximo a cada 5 km para atendimento, principalmente, das necessidades de acesso às fazendas lindeiras, entre outras.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

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