WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

30/09/2014 - Segurança - FCA e Construtora inspecionam estrutura de viaduto da Claricinda

Medida de segurança foi recomendada após queda de viaduto na região norte de Belo Horizonte e deve durar cerca de 20 dias. 


A construtora responsável pela obra e o departamento de Engenharia da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) estão promovendo uma inspeção detalhada nas obras e no projeto do viaduto da Avenida Claricinda Rezende. Segundo o secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, a empresa que atua em diversas obras públicas, recebeu essa recomendação do Sinduscon Minas Gerais, que tem orientado o procedimento às construtoras, após a queda de viaduto em Belo Horizonte. O mesmo cuidado está tendo a FCA. Ainda segundo o secretário, a inspeção deve durar cerca de 20 dias, prazo considerado pequeno em função da segurança que esse tipo de trabalho proporciona. “Obviamente que não gostaríamos de acrescer mais esse prazo, mas a empresa está correta em tomar essa precaução, pois em caso de acidente, mesmo não sendo responsável pelo projeto, tem a responsabilidade da execução, é uma cautela a mais para a segurança de todos, principalmente da população”, explicou Miziara. O secretário ressalta que o aterro da variante ferroviária exigido pela FCA já está concluído, em razão do número de trens que passam no local diariamente (23 composições). O cabeamento de fibra ótica também foi remanejado e liberado pela Embratel nos últimos dias.

Portanto, a estrutura já foi montada para o prosseguimento dos trabalhos no canteiro, já que o trabalho continua com a inspeção.   O secretário tranquilizou a população quanto à execução dos serviços. “É uma obra que não vai parar. Estamos atendemos a uma medida preventiva e prudente, não resta dúvida, mas os recursos estão garantidos e a obra segue, ainda que com o prazo a mais de inspeção por segurança. Em nosso cronograma já começaríamos a parte estrutural, contudo, antes prevenir do que remediar. Um acidente, além de ceifar vidas, o que é imensurável, também causaria um prejuízo de R$ 750 mil por dia para a FCA. Sendo assim, entendemos que a recomendação é pertinente e temos que acatar a decisão da empresa”, observou o secretário, explicando que está acompanhando a situação, diariamente, junto à construtora.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar