Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Infraestrutura

29/09/2014 - Bairro Boa Vista recebe Complexo Urbanístico da PMU e da Cyrela

Com as transformações do mundo globalizado, a sociedade adquire novos hábitos para viver melhor e mais saudável. Pensando nisso, a Prefeitura de Uberaba e a empresa Cyrela Landscape fizeram uma parceria para beneficiar a comunidade do bairro Boa Vista com um moderno complexo urbanístico. Os novos espaços, inclusive aqueles destinados a fazer caminhadas e exercícios físicos foram entregue à população nesse domingo (28) pela manhã.

 

Os benefícios incluem a Alameda Landscape; trilha ecológica; estação de ginástica destinada, principalmente, aos idosos; outra estação de ginástica para alongamento e exercícios, prolongamento da Rua Polônia e a reforma de toda a infraestrutura da rotatória que dá acesso àquela região, eliminando de vez os alagamentos que complicava a vida dos que passavam pelo local.

Para solucionar o antigo problema que complicava a vida dos moradores, a prefeitura fez inicialmente a drenagem de toda a área da rotatória. Lá havia alagamentos constantes que elevavam o nível da água em até 1 metro de altura. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Bruno Ribeiro, a parceria da Cyrela Landscape com a prefeitura foi fundamental para beneficiar milhares de pessoas na região onde está sendo construído um empreendimento habitacional da empresa.

 

Extensão da avenida e da trilha

 

O conjunto de obras beneficia boa parte da população do bairro Boa Vista, incluindo o conjunto habitacional Morada do Sol. De acordo com Bruno Ribeiro, não houve e nem vai haver retirada de árvores no local, por isso a trilha tem parte sinuosa. As estações de ginástica têm atraído grande público todos os dias de diversas faixas etárias, principalmente pela manha e no final da tarde. A Alameda Landscape possui 450 metros de extensão e oito metros de largura com iluminação e paisagismo. Foi feita drenagem de águas pluviais e construção no padrão americano. A trilha ecológica tem 900 metros de extensão, sendo parte dentro da mata e outra parte por fora. Ela foi construída com eucalipto tratado e pedrisco, e é permeável para não ocorrer nenhum acúmulo de água alimentando o lençol freático.

 

Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub