WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/10/2009 - Lula estará em Uberaba na quinta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Uberaba na próxima semana, dia 22 de outubro, para inaugurar obras do Ministério dos Transportes na cidade e lançar outras ligadas à Educação e ao Ministério das Cidades. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente do Codau, José Luiz Alves, ao esclarecer que passou os últimos dias fechamento as negociações com o Palácio do Planalto para trazer Lula em Uberaba.

Zé Luiz esteve em Brasília na última terça-feira e após intermediar negociações entre o Denit e o comando do Batalhão do Exército Rodoviário para conclusão das obras do trevo da Avenida Filomena Cartafina, passou a tratar da vinda de Lula com o Gabinete da Presidência.

‘A visita do presidente da República é um compromisso fechado entre ele e o prefeito Anderson Adauto no começo do ano, quando se chegou inclusive a esboçar uma agenda de visita para inaugurações como a Estação de Tratamento de Esgoto e o prédio da UFTM. Entretanto, a agenda não foi fechada em virtude de outros compromissos de Lula’, explicou Alves.

Agora, aproveitando a visita em Minas Gerais que começará por Belo Horizonte no dia 21, e na quinta-feira, dia 22 em Uberlândia, Lula virá também em Uberaba. Ele virá de helicóptero da cidade vizinha e chegará às 17h para inaugurar três trevos nas rodovias BR 050 e BR 262. Sobrevoará os trevos da BR 262 com BR 050 – saída para cidade de Campo Florido, acesso ao clube de campo Jockey Park; o da Univerdecidade e adequação do trevo que dá acesso ao conjunto residencial Alfredo Freire. Também está incluído na agenda do presidente o sobrevôo na área onde a UFTM construirá o campus na Univerdecidade para abrigar os cursos de Engenharia e as casas do programa Minha Casa Minha Viva.

Após aterrizar, seguirá para um local ainda não definido, uma das sugestões é o clube Jockey Park, onde será realizada a solenidade oficial de inauguração dos trevos. Lula também deverá sancionar o Projeto de Lei que denomina o trecho da BR 050, entre a divisa dos estados de Minas Gerais com São Paulo (município de Delta) até a divisa dos municípios de Uberaba com Uberlândia (MG) de ‘Chico Xavier’, nome do médium espírita.

Ainda neste mesmo evento o Presidente da República deverá assinar o ato de autorização, a ser efetivado pelo prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, da licitação para contratação das obras de adequação da travessia urbana da BR 262, fruto de convênio de delegação, assinado pelo Ministério dos Transportes/Denit com o município de Uberaba. Convênio este no valor de R$ 47 milhões contemplado com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Zé Luiz explica que também está em negociação outra proposta de agenda com Caixa Econômica Federal. Lula possivelmente assinará novos contratos do programa Minha Casa Minha Vida com vários municípios do Triângulo.

Ascom Codau - Edna Costa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar