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Infraestrutura

27/09/2014 - Obras da Avenida José Solé Filho entram na reta final para transposição do córrego Saudade

As obras na Avenida José Solé Filho chegam à reta final para transposição do córrego da Saudade. No local estão sendo colocadas estruturas de madeira e concreto nas alas de entrada e saída do córrego, que atualmente corre por uma rota alternativa em função das obras em andamento.


Ao término dessa fase será dado início ao aterramento e nivelamento, e posteriormente, será construída a via que terá 600 metros de comprimento e ligará o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial I, beneficiando também a população dos bairros Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija Flor, Pacaembu e Copacabana. Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas, encurtando distância e facilitando a mobilidade. “Estamos quebrando alguns tabus, obras esperadas há muito tempo e que vão facilitar demais a vida da população”, observou o prefeito Paulo Piau.


De acordo com o secretário da Infraestrutura, Roberto indaiá, essa fase é de extrema importância e a última de maior complexidade da obra. “O cuidado que temos de ter agora é muito grande. As alas vão permitir que a obra não se deteriore, pois qualquer erro poderá comprometer todo o trabalho já feito”, explica Indaiá.


O aterro para a construção da extensão da avenida já consumiu mais de quatro mil caminhões de terra, que estão possibilitando o nivelamento. Foram quase 100 aduelas de concreto como a medida de 3m² para a canalização do córrego, além de outros materiais como pedra e ferro, utilizados para fazer a base onde a aduelas foram instaladas.


Segundo o diretor de Construção e Conservação de Vias Públicas, Dener Amâncio de Almeida, esta fase da obra será concluída até segunda feira. “Assim que terminarmos, vamos esperar o concreto secar até quinta-feira (2) e já voltamos o córrego da Saudade para seu curso normal, onde foram colocadas as aduelas para a canalização”, disse.


A equipe é composta por 35 homens da secretaria de Infraestrutura que trabalham com 10 máquinas, entre pás carregadeira, bombas de concreto, tratores, entre outros.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

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