WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/09/2014 - Sub 17 mantém invencibilidade na Liga Paulista

O UIC/PMU sub 17 conseguiu sua quarta vitória consecutiva e lidera a série prata da Liga Paulista de Basquete após vencer o Guariba por 34 x 31, sendo que até essa partida, ambas as equipes tinham três vitórias e os uberabenses passaram à frente. Já a equipe sub 15 do UIC/PMU foi derrotada por Guariba por 49 x 34. A derrota se deu, principalmente, pela quantidade de desfalques.

 
A sub 15 não pôde contar com três titulares, mas apesar de jogar desfalcada teve bons momentos, com bom volume de jogo contra Guariba. Em alguns momentos o nervosismo e o cansaço influenciaram muito na diferença do placar, destacando que a média de idade do sub 15 uberabense é de apenas 13 anos de idade. “Isso nos deixa esperançosos para a próxima temporada, pois a base da equipe jogará novamente”, afirmou Camila Alves, técnica da equipe.
 
Já o sub 17 fez um jogo bastante disputado e muito empolgante desde os primeiros minutos e permanecendo assim até o fim. “A cada jogo, os garotos nos mostram, com clareza, o crescimento individual e coletivo da equipe. A apenas um minuto do término do jogo e com um ponto atrás, a equipe sub 17 com garra, determinação e principalmente, inteligência, encaixou uma defesa forte e encontrou espaço para acabar com jogo encaixando ótimos contra- ataques e se manteve à frente até o apito final”, comemorou Camila. Essa vitória deixa o sub 17 em primeiro lugar na classificação da série prata com quatro jogos e quatro vitórias neste segundo semestre. Esse progresso mostra o bom trabalho da comissão técnica e a dedicação dos meninos nos fortes treinamentos.
 
Já neste sábado (27) a equipe feminina adulta de Uberaba recebe a forte equipe de Sertãozinho às 11 horas no Ginásio do Uirapuru Iate Clube. Com oito jogos e sete vitórias, a equipe permanece em primeiro lugar na competição e com grandes chances de chegar à final na Liga Paulista de Basquete. A equipe segue focada e treinando quatro vezes na semana para o término da Liga Paulista e a participação na etapa estadual dos Jogos de Minas de 6 a 12 de outubro, em Varginha. A equipe campeã nos Jogos de Minas ganha a vaga para representar Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), em maio de 2015. 
 
O secretário de Esporte, Luiz Medina, classifica o basquete uberabense como um ressuscitado. “Até outro dia, tínhamos apenas o basquete feminino, mas a base voltou a respirar e estamos esperançosos com o trabalho desenvolvido. Ainda estamos com diferentes graus de evolução de uma equipe para a outra, mas já há uma luz no fim do túnel e a evolução é visível”, comemorou Medina.


VOLEIBOL- Se para o basquete foram dois jogos equilibrados, no voleibol a coisa não foi tão boa. Campo Florido venceu por 3x0 no infantil masculino e no adulto por 3x0. Na categoria infanto o jogo foi adiado para os próximos 15 dias.


Na próxima quinta-feira (25,) a equipe infantil masculina vai a Barretos enfrentar a equipe da casa. No sábado (27), as equipes infantil feminina e masculina e a infanto feminina entram em quadra no ginásio da SMEL (antigo Jockey Club) contra a cidade de Luís Antonio (SP), e na segunda (29), a equipe feminina adulta vai até Guaíra enfrentar a equipe da casa. 
 
Aurélio Veloso-23/09/2014
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar