Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Gabinete

23/09/2014 - G9 lança campanha pelo voto em candidatos de Uberaba e região

O grupo formado por nove entidades também alerta que votar nulo ou branco é prejudicial à região
 
O G9 - grupo formado por entidades classistas lança, na próxima quarta-feira (24), a partir das 17h, na Praça Rui Barbosa, campanha pelo voto consciente. A campanha tem por objetivo esclarecer a população da importância de se eleger candidatos de Uberaba e da região nas eleições proporcionais (deputados estaduais e federais) e o voto consciente contra nulos e brancos.  O G9 entende que embora a eleição seja estadual, ao se transferir o voto para candidatos que não possuem ligações com a região de Uberaba, a comunidade local perde representatividade. 
 
“Não estamos apontando candidato A ou B, queremos conscientizar as pessoas da importância do voto para candidatos da nossa região, que tenham compromisso com Uberaba e com as cidades próximas. Com o número de votos que a região possui, temos que zelar sim pela nossa representatividade em Brasília e Belo Horizonte, e ainda alertamos para a necessidade do voto, pois quando o cidadão vota nulo ou branco também prejudica a nossa região”, comentou o presidente do G9, Romeu Borges de Araujo Júnior.   
 
Várias cidades brasileiras estão tomando atitudes semelhantes, como Franca, Piracicaba e Sorocaba, no interior de São Paulo e Londrina, no Paraná.   
Segundo dados do TRE, Uberaba e região chegam a transferir no mínimo 20% dos seus votos para candidatos que não possuem base eleitoral local. Um cálculo preliminar aponta que caso a região votasse em peso nos candidatos locais, a representatividade poderia aumentar em mais três ou quatro cadeiras na Assembleia e duas no Congresso.
 
Para o presidente, a população é parte fundamental nessa conscientização. “Importante levar essa mensagem para os seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho. Uberaba e região não podem perder votos, isso impacta a vida de todos, por isso, vamos lançar essa campanha e contar com cada cidadão”, finalizou. A campanha terá adesivos para carros, bottons, outdoor, spot de rádio e anúncios em jornais. Vários empresários estão auxiliando e cedendo espaços seus na mídia. O G9 pediu o apoio da Prefeitura, que apoiará a campanha, mas sem utilização de recurso público. “Estamos buscando parcerias e apoios e temos recebido, e quem quiser ajudar de alguma maneira pode nos procurar, pois toda força é bem vinda para Uberaba e região”, finalizou. 
 
O G9 é composto pelas seguintes entidades: Aciu , CDL, Cigra, Fiemg, IEATM, OAB, Sindicato Rural, Sinduscon e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba.  
 
Jornalista Denis Silva – Decom PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub