WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/09/2014 - Piau entrega reivindicações para Uberaba e região ao vice-presidente da República, Michel Temer

O prefeito Paulo Piau irá recepcionar amanhã, em Uberaba, o vice-presidente da República, Michel Temer. A liderança peemedebista cumprirá, na cidade, agenda política, mas o prefeito Paulo Piau pretende entregar a ele algumas reivindicações em nome de Uberaba e também da região. 


O prefeito que é também presidente da Amvale (Associação Microrregional do Vale do Rio Grande) fez compromisso com os outros prefeitos da região, no sentido de apresentar demandas importantes, como por exemplo, aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), inserção das cidades que compõem a associação no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e em outros programas como Cidades Digitais, Mobilidade Urbana, Saneamento e Metroviários.


“Queremos também um foco do Governo Federal nas cidades com até 50 mil habitantes, seja pelo programa Minha Casa Minha Vida, programas de infraestrutura que garantam bons acessos viários a essas cidades. Pois com isso a chance de alavancar o desenvolvimento econômico é maior, o que impacta diretamente na geração de renda e emprego. É preciso liberar também recursos da Funasa para os municípios”, ressaltou o prefeito.


De acordo com o secretário executivo da Amvale, Antonio Oliveira, ao participar hoje (quarta-feira) de agenda política na região, os prefeitos das cidades associadas à Amvale destacaram a liderança do prefeito Paulo Piau para apresentar as demandas. “O Piau, como prefeito de uma cidade polo, e com a experiência que teve como deputado sabe das dificuldades dos municípios, por isso delegaram a ele a missão de apresentar as necessidades da região ao governo federal”, disse.


Segundo Toninho, durante agenda regional, a mobilização feita pelo prefeito, em torno do candidato a vice-governador Antonio Andrade e candidato a senador Josué Alencar, foi considerada extramente positiva. “A intenção foi mostrar a necessidade dos municípios e ter o compromisso deles, em caso de vitória, com as demandas apresentadas no âmbito local, com foco no Estado. E amanhã, com o vice-presidente, será entregue o que é macro e tocante ao governo federal”, explicou.


Política - As reivindicações serão apresentadas no aeroporto Mário Franco, visto que o vice-presidente, posteriormente, cumprirá agenda política na cidade. De acordo com as informações da assessoria, a previsão de chegada do vice-presidente é às 9h. Saindo do aeroporto, ele segue para ABCZ, onde se reunirá com lideranças e na sequência fará uma caminhada no centro da cidade.


O prefeito Paulo Piau foi convidado a participar de todos os eventos do vice-presidente, inclusive para acompanhá-lo a Uberlândia, para onde seguirá após os compromissos em Uberaba. Michel Temer, em sua agenda política, estará acompanhado do candidato a vice-governador, Antônio Andrade e do candidato a senador, Josué Alencar, tanto em Uberaba quanto em Uberlândia.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar