WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/09/2014 - Uberaba classifica 22 atletas para o Brasileiro de Judô

No último final de semana em Divinópolis (Centro-Oeste) foi realizada a última etapa do Campeonato Mineiro de Judô com participação de 820 atletas. A Liga Uberabense de Judô (LUJ) composta por Academia Judô Oriente, Academia Pinti, Judô Adolfo Fritz e CEMEA Pacaembu representou a cidade nas competições da modalidade com 26 atletas, sendo que 17 conquistaram medalha. Entretanto, todos os que competiram já estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado na histórica cidade de Ouro Preto, em data a ser definida.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, comemorou o resultado e as medalhas conquistadas. “É de deixar a gente orgulhoso com o trabalho desenvolvido. Nenhum outro esporte sai de Uberaba para uma competição de nível nacional com tantas chances de fazer campeões. Agora é torcer para colocar a cereja no bolo”, afirmou Medina.

No feminino foram campeãs Ester de Jesus Costa (juvenil leve), Emilly Cláudia Ramalho (júnior médio) e Ana Paula Oliveira (sênior meio-pesado). Débora de Oliveira disputou o Sênior meio-leve e ficou com um terceiro lugar. No masculino, os campeões foram Vítor Júnior (Pré- juvenil pesado), Renato Freitas Almeida (sênior meio-leve), Reinildo dos Santos Martins (máster I meio- pesado), Moisés Cardoso Oliveira (máster II meio-médio), Wendell Antonione (máster II leve) e Alvino Pereira de Aquino (máster V leve).

Com a segunda colocação ficaram Reinildo dos Santos Martins (sênior meio- pesado), Gustavo de Castro Peixoto (sênior meio-médio) e Rafael Uramoto (sênior meio-pesado).
Em terceiro lugar ficaram Pedro Henrique Piole (juvenil leve), Vitor Hugo de Melo (juvenil pesado), Luís Alberto Raposo (júnior ligeiro) e Wanderson Militão (sênior médio).

O técnico professor Sérgio Leite Neto parabeniza todos os atletas pela boa atuação no final do Mineiro, mas ainda faz um alerta. “Agora precisamos focar nos treinamentos para o Brasileiro em outubro na cidade de Ouro Preto. Temos pouco mais de um mês e, embora não saibamos a data correta, é nossa obrigação fazer um bom papel nessa competição”, cobrou Sérgio Leite.


Aurélio Veloso (Decom/PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar