WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/09/2014 - 4ª etapa do Campeonato de Corrida Rústica de Uberaba será no bairro Boa Vista

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) prepara a quarta etapa do Campeonato de Corrida Rústica de Uberaba 2014. A corrida ocorre no próximo domingo (21), às 9h. O percurso terá 5 km e esta edição da competição terá a largada no Cemea Boa Vista.  

A corrida já é tradição em Uberaba, e segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, a corrida rústica é um esporte que só tende a crescer na cidade. “É um esporte de fácil acesso, barato e prazeroso. Além disso, já possuímos toda a estrutura, que é a cidade, onde podemos realizar uma prova tanto para 100 quanto para 1000 atletas”, disse Medina.

O trajeto da 4ª etapa sai da porta do Cemea Boa Vista na Avenida Djalma Castro Alves, contornando o Cemea e seguindo sentido rotatória da Avenida Nossa Senhora do Desterro. A partir daí os atletas deverão seguir por esta via até a rotatória com a Avenida Aloísio de Oliveira e retornar pelo mesmo caminho feito até o a porta do Cemea, onde também é o ponto de chegada.

Haverá premiação com medalhas e troféus para os atletas vencedores. Segundo Medina, a intenção é investir no crescimento destes eventos. “Procuramos aprimorar as etapas e futuramente investir em pontos eletrônicos para cronometragem e estação de chegadas e largadas para os atletas, dando assim mais visibilidade à prova”, conta.

A corrida é aberta a todos, tanto para profissionais quanto amadores, jovens e adultos. Os atletas que já participaram de alguma etapa anterior estão automaticamente inscritos nesta etapa. Os que não participaram devem chegar 1 hora antes da largada para se inscrever.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar