WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/09/2014 - Bairros rurais irão retornar à Lista Telefônica e ao Guia SEI

Os bairros rurais de Uberaba estarão de volta a Lista Telefônica do próximo ano e também serão inseridos no Guia SEI a ser entregue em dezembro. A garantia foi dada pela equipe da Algar Mídia em reunião na tarde de ontem no Centro Administrativo. Ao tomar conhecimento da supressão dos bairros rurais de Uberaba o prefeito Paulo Piau determinou ao secretário de Comunicação Denis Silva que buscasse entendimento junto a Algar Mídia para tentar reverter a decisão.


Na reunião da qual também participaram o secretário de Agricultura Danilo Siqueira e a diretora do Procon Eclair Gonçalves,  a empresa reviu a sua posição e  tomou providências para que a lista de 2013/2014, que ainda contava com os bairros rurais, não seja recolhida. O principal argumento da Prefeitura é que as comunidades rurais são bairros da cidade, não sendo correto excluí-las. Também foi apresentado aos diretores da empresa o programa Agrovila, que visa justamente criar condições para que os moradores dessas comunidades permaneçam em suas localidades.


“Isso tudo está interligado, como por exemplo, o esforço da Secretaria de Agricultura, através do Agrovila, que proporciona até mesmo unidades do Minha Casa Minha Vida nessas localidades. Tudo vai ao encontro desse trabalho de valorizar as comunidades. Elas fazem parte de Uberaba. Felizmente a empresa entendeu a importância de continuar atendendo os bairros rurais e fez esse compromisso conosco, portanto, temos que agradecer a Algar”, comentou Silva.


Além da reinserção na Lista do próximo ano e do Guia Sei deste ano, a empresa vai manter as localidades na chamada - LTOG - Lista Telefônica Obrigatória e Gratuita. O Guia será entregue em dezembro e a Lista em julho de 2015. “Foi importante essa conversa com a Prefeitura. De fato estaremos retomando esse trabalho para atender a Uberaba como um todo”, declarou o diretor superintendente da Algar Mídia José Inácio Pereira que ressaltou que o serviço continua sendo prestado via Netsabe, ou seja, pela internet. Também participaram da reunião o diretor regional da CTBC, Luis Renato Ferraresi, o coordenador comercial Agostinho Diniz e Weber Pimenta, diretor de operações.


O prefeito Paulo Piau agradeceu a sensibilidade da empresa. “Fico feliz que tenhamos conseguido através do diálogo retomar a prestação desse serviço, que é importante para os moradores dos bairros rurais. Agradeço a Algar pela sensibilidade em entender esse nosso esforço de reconhecer cada vez mais o quanto essas comunidades são importantes para Uberaba”, finalizou Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar