WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/09/2014 - 3ª etapa do Torneio Smel-Smec de Natação de Uberaba teve presença de atleta de nível nacional

A terceira etapa da Copa Uberaba de Natação, promovida pela Secretaria e Esporte e Lazer (Smel), nesse sábado (13), contou com 110 atletas em 24 categorias variadas. As idades variaram de 7 a 80 anos e a competição teve início às 14 horas se estendendo por toda à tarde na sede da Smel (antigo Jockey Club).


Nessa etapa foram quebrados 14 recordes, com provas no pré-mirim das modalidades costas, peito e livre 25m; de mirim a petiz também nas três modalidades, portanto com 50m cada. Do infantil ao master 7, as provas realizadas foram 200m costas, 50m peito e 100m borboleta. Já do master 8 ao master 13, as provas foram 200m costas, 50m peito e 50m borboleta.


Participaram da etapa as equipes das categorias masculino e feminino das academias Raia 4, Olímpica, Swimming, Colégio Nossa Senhora da Dores, Bombeiro Atleta, Equipe Asaub e a Smel-Smec. Os atletas disputaram para pontuar para suas respectivas equipes e individualmente. Foram premiados com medalhas os três primeiros de cada prova. As melhores equipes levaram troféus.


De acordo com Helio Gomes essa etapa foi muito produtiva para os atletas que além da disputa, presenciaram uma mostra do atleta uberabense Igor Bretas Dantas. “Percebemos que a técnica dos atletas vem se desenvolvendo cada vez mais em cada etapa da copa. Antes muitos eram eliminados por faltas técnicas. Nesta etapa percebemos que os atletas estão mais empenhados”, explica Helio.


O atleta Igor Bretas Dantas, que marcou presença nessa etapa pratica o esporte no Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e chegou a disputar a final do Troféu José Finkel. Nesses últimos ele estava de folga visitando a cidade e foi possível fazer uma demonstração para os presentes nadando na piscina da competição.


O Torneio Smel-Asaub Uberaba de Natação tem cinco etapas. Saiu com melhor pontuação na modalidade Jovem as equipes: Smec-Smel Boa Vista em 1º, Academia Raia 4 em 2º e a Escola Nossa Senhora das Dores, em 3° lugar. Na modalidade Master ficou em 1º lugar: academia Raia 4, 2º Asaub e 3º Smec-Smel Boa Vista.


A próxima etapa está definida para o mês de outubro e será realizada no Cemea Boa Vista. A etapa ocorre no primeiro sábado (4) do mês e será a penúltima do campeonato.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar