WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/09/2014 - Copa Uberaba de Natação tem sua 3ª etapa neste fim de semana

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) promove, neste sábado (13), mais uma etapa da Copa Uberaba de Natação, que conta com 110 atletas que correspondem às categorias de 6 a 85 anos. Disputarão nesta etapa, sete equipes com as competições se iniciando às 14h.


Esta etapa será na sede da Smel (antigo Jockey Club). Participam nas categorias masculino e feminino as academias, Raia 4, Olímpica, Swimming, o Colégio Nossa Senhora da Dores, Bombeiro Atleta, Equipe Asaub e a Semec- Smel.


De acordo com o coordenador da natação da Smel e organizador das competições do esporte, Hélio Gomes, esta etapa ainda contará com presença do atleta uberabense, Igor Bretas Dantas, do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. O atleta chegou a disputar a final do Troféu José Finkel e está em Uberaba de folga. “Igor provavelmente estará prestigiando os atletas da cidade. Ele carrega o nome de Uberaba no esporte e é uma grande promessa para as olimpíadas”, conta Hélio.


A Copa Uberaba de Natação já vinha em decadência nos últimos anos. No ano passado e no ano anterior foi contatada uma baixa muito grande de atletas na disputa. “Neste ano conseguimos certa ascensão, porém, ainda procuramos revitalizar o esporte em Uberaba. Observamos que faltam academias e clubes que treinam atletas para a competição”, explica Hélio.


As modalidades disputadas nesta etapa serão 200m medley, 100m costas e 50m peito para as categorias que abrangem a maior idade de 10 anos. Para os menores, que correspondem às categorias do pré-mirim ao petiz nadam 25 metros nos estilos livre, costas e peito
.
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar