WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/09/2014 - 1ª Copa Rio Branco tem início neste sábado

Começa amanhã, sábado (13), a 1ª Copa Rio Branco de Futsal Infantil de Uberaba. O evento é resultado de parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e Fundação Rio Branco. A abertura da copa será feita às 13h, no Cemea Boa Vista.  O número de equipes inscritas chegou a 48.


O campeonato contará com quatro categorias: fraldinha masculina para crianças nascidas após 2005, com a participação de 12 times; no pré-mirim masculino para os nascidos após 2003, com 13 equipes. O mirim masculino para nascidos após 2001, conta com 10 times. Na categoria infantil masculino, para atletas com até 15 anos, participarão 15 equipes.


A Copa Rio Branco vem para Uberaba com a intenção de iniciar e incentivar os jovens nos esportes. Focado, principalmente, em crianças mais carentes, o projeto já esteve em Araxá, onde beneficiou mais de 100 mil crianças. O secretário da Smel, Luiz Alberto Medina, explica que além do futsal, a parceria pretende se estender a outras modalidades esportivas.


“Começamos com o futsal por já termos toda a estrutura para realizar o campeonato. Pretendemos agora estender para a ginástica artística e natação, podendo dessa forma, aumentar as modalidades, atender um maior número de crianças e incentivá-las à prática do esporte”, disse o secretário.


Todos os jogos serão realizados no Cemea Boa Vista, localizado na Avenida São Paulo, 1.101, bairro Amoroso Costa. Haverá premiação com medalhas estilizadas para os times que ficarem em 3º, 2º e 1º lugares em cada categoria. O goleiro menos vazado, artilheiro e a equipe mais disciplinada de cada categoria também receberão troféus.

 

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar