WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/09/2014 - Judô uberabense disputa segunda etapa do Campeonato Mineiro em Divinópolis

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e a Liga Uberabense de Judô lideram delegação de judô para disputar a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Judô 2014. São 36 atletas e 4 técnicos, sendo dois da Smel e dois da Liga. Os atletas buscam neste campeonato a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro.


Os atletas saem de Uberaba na noite desta sexta-feira (12) e o campeonato começa no sábado (13), às 9h, em Divinópolis. Na competição disputarão atletas de variadas categorias e peso. O Campeonato Mineiro é realizado uma vez por ano e os dois primeiros atletas com melhor pontuação de cada categoria são classificados para o Campeonato Brasileiro.


O representante de esportes individuais da Smel e técnico de Judô, Roberto Leite, conta que a expectativa é de trazer medalhas. “Temos atletas que representam e mostram resultados em nível nacional, por isso esperamos voltar com medalhas e a classificação para o brasileiro”, disse Roberto.


Essa é a segunda etapa classificatória para o brasileiro. Na primeira etapa, dos 24 atletas que participaram da competição, 22 deles foram classificados. Ao todo são três etapas com pontuação cumulativa. As categorias que representam a cidade são do masculino nas categorias juvenil, júnior, sênior e máster e, no feminino no juvenil, júnior e sênior. 


A próxima etapa será realizada em Itabira, sendo o Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Ouro Preto.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar