WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/09/2014 - Paulo Piau cobra do ministro da Saúde recursos para os hospitais Regional e Hélio Angotti

Prefeito Paulo Piau esteve com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta quarta-feira (10), em Brasília. Dois assuntos dominaram a reunião: o custeio do hospital regional, cuja responsabilidade do governo será de 50% e mais recursos para o hospital Hélio Angotti, que atende, principalmente, doentes dos mais diferentes tipos de câncer de Uberaba e região. O prefeito considerou a reunião “bastante positiva”. 


Antes de se reunir com o ministro Arthur Chioro, Paulo Piau esteve com a área técnica do Ministério da Saúde. Nas duas reuniões, o prefeito ressaltou a necessidade de acertar todos os detalhes para que a região possa ter o seu hospital funcionando e cumprindo a sua função precípua que é de cuidar da saúde das pessoas e salvar vidas. Piau reconheceu como muito boas as reuniões, ocasião em que pôde fazer um relato do que o município faz na saúde e da necessidade de melhorar o atendimento. Ele ressaltou que o governo federal já havia liberado R$9 milhões que serão destinados à aquisição de equipamentos para o hospital regional. 


Sobre o hospital Hélio Angotti, o prefeito de Uberaba teve a companhia do presidente Délcio Scandiuzzi. Os dois falaram da importância do tratamento oferecido pelo hospital, do alcance do atendimento e da necessidade urgente de suplementação de recursos dos serviços já prestados à população. O ministro Chioro também sinalizou positivamente nessa questão, bastando agora uma análise da área técnica. 
Ainda sobre saúde, Piau informou que tem agenda acertada para a próxima terça-feira (17) com o secretário de Estado, José Geraldo de Oliveira Prado. Nessa reunião vai haver cobrança da liberação de R$1 milhão para o hospital regional. Esse recurso já havia sido acertado anteriormente. Também com o secretário Prado, haverá uma nova conversa sobre o custeio do hospital regional, que o Estado deverá arcar com 25%. 


Rodoanel e Adequação do aeroporto 
Também em Brasília, o prefeito esteve com o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Ernesto Pinto Fraxe, com quem discutiu sobre o projeto do rodoanel. Segundo Piau, o Dnit marcará uma data para que a prefeitura de Uberaba possa entregar o projeto executivo da obra com todas as correções apontadas pelo órgão há alguns meses. Na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Piau cobrou informações sobre o projeto de Uberaba de adequação do aeroporto. Lá foi informado de que a análise das adequações está sendo feita no Rio de Janeiro, mas que brevemente terá uma resposta.


Memorial Chico Xavier
No Ministério do Turismo, Paulo Piau foi recebido pelo secretário executivo, Alberto Alves, a quem cobrou liberação de recursos para continuação da obra do Memorial Chico Xavier. Também foi falado sobre o Centro de Eventos a ser construído e o Plano Regional de Turismo. Esses dois projetos já haviam sido protocolados no Ministério do Turismo e são focados no desenvolvimento de Uberaba e região. 
 
Jornalista Reginaldo Cangussu - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar