WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/09/2014 - Jeura 2014 têm recorde de inscrições de atletas e instituições

A edição de 2014 dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com a Superintendência de Ensino da Secretaria de Educação, teve recorde de inscrições. Com 68 instituições de ensino inscritas, as competições da modalidade coletiva já somam mais de 4000 atletas-alunos.

A abertura oficial dos jogos da modalidade coletiva será dia 22 deste mês, às 18h30, com a participação obrigatória de todas as escolas inscritas no ginásio da Smel (antigo Jockey Clube). As instituições inscritas são 27 municipais, 25 estaduais, 11 particulares, uma federal e uma militar.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, a intenção do campeonato é aumentar a participação da juventude estudantil de Uberaba em atividades esportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos em esportes coletivos e individuais.

Os 4000 alunos-atletas inscritos competem nos jogos realizados em grupo como futsal, handebol, basquete e voleibol. As fichas de inscrição para jogos na modalidade individual poderão ser entregues cinco dias antes da disputa. Nessa competição haverá disputas de atletismo, natação, judô, badminton, xadrez e ginástica artística.

As categorias se dividirão em módulo I – para alunos-atletas nascidos de 2001 a 2003; módulo II – para alunos-atletas de 1998 a 2000; módulo III – para alunos-atletas de 1995 a 1997. Mais informações, bem como o regulamento completo, fichas de inscrição e o cronograma do Jeura podem ser retirados no endereço www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,32666
 
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar