WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

10/09/2014 - Obras do BRT-Vetor estão em ritmo acelerado e Terminal Oeste recebe concreto

As obras para implantação do sistema do Vetor - Via Especial de Transporte Rápido para Ônibus continuam em ritmo acelerado. Nesta semana, o Terminal Oeste está recebendo o concreto da base, caminhando para a finalização das obras no local. Também foi dado início à construção de uma ilha central a partir do Terminal Oeste, no primeiro quarteirão da Avenida Leopoldino de Oliveira em direção ao centro da cidade.

Outra obra que faz parte das adequações necessárias para o pleno funcionamento do novo sistema de ônibus é o recapeamento da Avenida Gustavo Rodrigues Cunha, no bairro Fabrício, realizado nesta terça-feira (9). A rua parte da Avenida Leopoldino de Oliveira e vai até o estádio Uberabão.

O Terminal Oeste é de responsabilidade das empresas de transporte coletivo Piracicabana e Líder. O Terminal Leste é de responsabilidade da prefeitura e está dependendo apenas de pequenos ajustes para sua conclusão. Até o final desta semana serão realizadas adequações no centro da cidade com a retirada do canteiro entre a Rua Governador Valadares e a Avenida Fidélis Reis. Neste trecho haverá remoção de um poste de iluminação, o semáforo será deslocado e o busto também será transferido de local. A ideia é dar melhor fluidez ao trânsito da avenida uma vez que ela passou a funcionar como mão única no sentido centro-bairro.

As obras e adequações na região central estão sendo feitas pelas empresas que venceram o processo licitatório. São elas: Construtora Nóbrega Pimenta Ltda, com o trabalho de recapeamento asfáltico; RCA Construtora Ltda, com a prestação de serviços de adequação das obras viárias; e com a Sitran -- Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, está a execução de serviços de sinalização viária.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar