WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/09/2014 - Prefeito visita obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Geni Chaves

O prefeito Paulo Piau realizou, nesta quinta-feira (4), visita à obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Geni Chaves, no bairro Abadia. A obra tem investimentos de aproximadamente R$1,033 milhão e consiste na reestruturação da parte elétrica e hidráulica da escola, reforma de metade do prédio, construção de um segundo andar, reforma completa de todos os banheiros. O refeitório foi totalmente ampliado e houve revisão de todo o telhado da escola. A quadra poliesportiva recebeu uma cobertura nova.  

A escola recebeu ainda adequações de acessibilidade com rampas, banheiros estruturados, corrimão e guarda-corpo. Também foi instalado um novo piso em todas as salas de aula e foi corrigida a lateral das salas que antigamente seguiam um modelo do Estado que era o uso de brise. Agora foram colocadas paredes com janelas deixando as salas mais amplas e bem mais arejadas. Toda a escola e a quadra também terão uma pintura nova. Após todo esse trabalho, a Geni Chaves terá também um Sistema de Combate a Incêndio e Pânico que deverá ser instalado em todas as escolas de Uberaba.

“Após oito anos que a escola vem lutando para conseguir essa reforma, conseguimos finalmente realizar essa obra para os nossos alunos e professores. Temos muito que agradecer ao prefeito Paulo Piau e à empresa que ganhou a licitação desse serviço que tem se empenhado muito para realizá-lo com agilidade”, afirma o diretor da Escola Geni Chaves, Rômulo Araújo Roman.

A Escola Municipal Professora Geni Chaves possui hoje 589 alunos. Rômulo explica que o número reduzido se dá em virtude da necessidade da escola em ter de liberar e espaço para a reforma. A instituição está funcionando provisoriamente com 14 salas no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Abadia, com nove turmas no período da manhã e cinco à tarde. A expectativa é que após a reforma a escola tenha a capacidade de comportar cerca de mil alunos e em regime de tempo integral. A escola atende desde a educação infantil dos 5 anos de idade até o final do ensino fundamental que é o nono ano, com alunos de 5 a 14 anos de idade, aproximadamente.
  
Para o prefeito Paulo Piau a obra é de grande importância para Uberaba, principalmente para os moradores da região que poderão instalar seus filhos em uma escola bem estruturada. “Com esse trabalho, poderemos dar mais conforto e mais condições para os alunos. O valor dessa obra é nada mais que investimento nas crianças e nos jovens de Uberaba. O futuro está nas escolas e temos que investir no seu aprendizado e na qualidade e conforto do seu bem-estar. Esperamos agora que dentro de um mês e meio, como nos prometeu a construtora, possamos entregar a conclusão desse trabalho para a comunidade”, afirmou Piau.

A visita foi acompanhada pela primeira dama, Heloisa Piau; a subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro; o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o secretário de Comunicação, Denis Silva e o vereador Edmilson de Paula “Doidão”.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar