WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

30/08/2014 - Obras para implantação do BRT - Vetor avançam na Avenida Fidelis Reis e Leopoldino de Oliveira

As obras de adequações viárias para instalação do BRT-Vetor continuam em execução acelerada. Neste sábado (30), a Avenida Leopoldino de Oliveira -- por onde passará o corredor de ônibus -- será recapeada no trecho entre a Rua Senador Pena até o Estádio Uberabão, na pista sentido Centro-Uberabão.   A Avenida Leopoldino já começou a ser recapeada nessa última sexta-feira (29), no trecho entre a Rua Hélio Luis Costa em direção ao Bairro Mirante, onde está o terminal Leste, que já está na fase de conclusão. O recapeamento foi iniciado na pista sentido bairro-centro.
 
Outra obra que terá início na próxima semana será a abertura de duas rotatórias também na Leopoldino. Elas receberão duas vias exclusivas para o tráfego de ônibus, formando o corredor, assim como foi feito na rotatória do Mirante. O canteiro central, próximo ao cruzamento da avenida com a Rua Barão de Ituberaba, também entrará em obras. No terminal Oeste, que fica próximo ao Estádio Uberabão, está sendo preparado o piso para concretagem que deverá ser executado na próxima semana.

A Avenida Fidélis Reis já está recapeada e começou a receber a pintura da sinalização da faixa dos ônibus e da separação das faixas de automóveis. Na Praça Markito, o serviço de construção dos canteiros e das rampas de deficiente está em andamento. O meio-fio que está sendo levantado para separar o espaço da ciclovia do trânsito já está em fase de conclusão. Nos próximos dias será removido o poste instalado na praça do correio para que seja construída a ilha no cruzamento da Avenida com a Rua Governador Valadares.

Vale lembrar que as obras e adequações na região central estão sendo feitas pelas empresas que venceram o processo licitatório. São elas: Construtora Nóbrega Pimenta Ltda, com o trabalho de recapeamento asfáltico; RCA Construtora Ltda, com a prestação de serviços de adequação das obras viárias; e com a Sitran -- Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, a execução de serviços de sinalização viária.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar