WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/08/2014 - Começa na próxima segunda (1º) a XIX Copa Uberaba de Futsal

A XIX Copa Uberaba de Futsal começa na próxima segunda-feira (1º), a partir das 19h30, no ginásio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (antigo Jockey Centro). A edição deste ano bateu o recorde de inscrições e contará com 204 atletas em oito categorias. Por ser uma competição tradicional no calendário anual de competições da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a copa (Smel) tem recebido tratamento especial para a realização em alto nível.


Para o secretário de Esporte, Luiz Medina, a Copa Uberaba é fundamental. Com ela são oferecidas condições plenas para avaliar atletas da modalidade que vão integrar as equipes que representam a cidade em competições de que Uberaba participa. Até a definição das categorias foi feita pensando nesse aspecto técnico, pois o atleta sub 12 poderá ser preparado para disputar o Mineiro sub 13, o sub 14 para o sub 15 e assim por diante. “Nós temos tradição em futsal e queremos voltar a jogar, não só com o nome. Precisamos voltar a vencer e disputar as principais competições do Brasil”, afirmou Medina.


A organização -- que está com o Departamento de Esporte, dirigido por Carlos Alberto “Sabonete” -- preparou tudo com a maior dedicação e profissionalismo. Da cerimônia de abertura à arbitragem, da confecção da tabela (veja link abaixo) e regulamento, da preparação dos ginásios à reunião técnica, tudo foi visto e revisto e está pronto.


A competição está dividida nas categorias sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e Adulto, no masculino. No feminino nas séries Ouro e prata e sub 16. Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira no Cemea Abadia e no Cemea Boa Vista, com as categorias do masculino, sempre a partir das 18h30 e aos sábados e domingos no ginásio da Smel, sempre a partir das 13 horas.


A tabela dos jogos pode consultada e impressa no site da Smel no link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//esporte/arquivos/2014/Copa%20Futsal/Tabela%20-%20Copa%20Uberaba%20de%20Futsal%202014.pdf

Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar