WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/08/2014 - Voleibol de Uberaba tem saldo positivo no final de semana

No último sábado, as equipes de base do vôlei uberabense foram a Ribeirão Preto, sofreram duas derrotas e conseguiram uma vitória. Já as equipes adultas jogaram em casa e conquistaram duas vitórias, no feminino e masculino. Um saldo positivo de três vitórias e duas derrotas, sendo que três partidas foram fora de casa.
 
O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, se diz otimista quanto à classificação das equipes do voleibol. “Temos mantido um nível técnico consistente e vencido bem em casa. O que queremos agora é começar a vencer fora, para não sofrermos para classificar”, afirmou. Em Ribeirão Preto as equipes de Uberaba realizaram grandes jogos contra as equipes do RECRA. No infantil feminino Uberaba foi superada 3x1, no infanto feminino Uberaba saiu vencedora por 3x1 e a equipe infanto masculina foi superada por 3x1.


As equipes adultas jogaram no ginásio do jockey e se saíram vencedoras por 3x2 sets no feminino, contra Guaíra e 3x0 sets no masculino, contra a Medicina da USP de Ribeirão. Para o técnico Alexandre Leandro foi um dia proveitoso. “Num balaço, o saldo foi positivo, pois todas nossas equipes seguem com grandes chances de classificação para a fase final. As equipes da base voltam às quadras no próximo dia 7 de setembro (domingo) no ginásio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (antigo Jockey centro), a partir das 11 horas, enfrentando as equipes de Ribeirão pelos jogos de volta”, concluiu.


Basquete
O basquete feminino e masculino adulto enfrentará as equipes de Cravinhos, no ginásio do Uirapuru, no sábado. As meninas do UIC/PMU mantiveram sua trajetória invicta na Liga Paulista e conquistaram a sexta vitória em seis jogos. Já os rapazes do PMU/Fênix perderam para Cravinhos, repetindo a atuação do primeiro turno, devido à força de conjunto da equipe paulista.


O time feminino saiu à frente do placar e não deu chance de reação ao adversário. Venceu por 56 x 45, em partida na qual a marcação individual durante toda a partida foi fundamental, pois o jogo foi de transição rápida e contra-ataques.  “Foi uma partida muito boa, pois pudemos fazer revezamento de todas as atletas, inclusive as mais jovens que também tiveram oportunidade. Claro que o time sofreu uma pequena queda de rendimento, mas nada que colocasse o placar em risco. Agora, a preparação é intensa para a fase seguinte e a fase estadual dos Jogos de Minas, que serão de 6 a 12 de outubro e pretendemos trazer medalha”, afirmou Camila Alves, técnica do UIC/PMU.


Já o PMU/Fênix –time masculino adulto - sucumbiu diante da maior experiência e força de conjunto da equipe de Cravinhos e perdeu por 82 a 77. Ao final do segundo quarto, o time uberabense perdia por 12 pontos de diferença. Na volta para o terceiro quarto com outra mentalidade, defesa mais agressiva, conseguiu tirar a diferença e chegou a abrir sete pontos de diferença. No último quarto houve certo equilíbrio com muitas alternâncias no placar, mas o PMU/Fênix se perdeu diante da experiência do adversário.


Para o técnico Higor Fiorine foi um jogo muito irregular de sua equipe. “Nós entramos no primeiro tempo totalmente desencontrados. Só conseguimos jogar nosso verdadeiro basquete no terceiro quarto quando abrimos o placar, mas eles têm um força de conjunto de uma equipe que joga há muitos anos e nós sofremos com isso. Vamos à luta, pois ainda não tem nada perdido”, explicou Fiorine.

Aurélio Veloso-26/08/2014
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar