WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

27/08/2014 - PMU asfalta via do DI-II e atende a empresas

O prefeito Paulo Piau foi recebido hoje (26) pela diretoria da– Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro - Certrim para conhecer a fábrica de ração que será inaugurada em breve, segundo o presidente da cooperativa, Luiz Henrique Borges Fernandes. Na ocasião, ele agradeceu a prefeitura pela pavimentação da via de acesso, que tem um trânsito intenso de veículos pesados, tanto na armazenagem e na fábrica da Certrim, quanto em outras empresas localizadas na mesma rua.


Piau agradeceu o reconhecimento e reafirmou a importância da Certrim como modelo de cooperativismo. O prefeito disse ainda que o Distrito Industrial II tem a atenção da administração e que a secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanha as necessidades dos empresários. Ele ressaltou que a via pavimentada no local facilitará a movimentação de caminhões, ajudando no escoamento da produção. “A cooperativa merece nosso trabalho e nosso reconhecimento, pois contribui com a economia da cidade. É uma cooperativa sólida e estruturada, orgulho da comunidade, pois, atuar no cooperativismo não é fácil, mas a direção da Certrim está certa”, disse.


O vereador Cléber Cabeludo também estava presente e observou a importância da urbanização do local, o que vai favorecer todo o DI-II. “Estive com o Luiz no início dessa demanda e destaco a importância do atendimento pela prefeitura. O DI-II, com seu perfil, é estratégico para a economia e esta via auxiliará na distribuição dos produtos”, disse.


Borges explicou ao prefeito que a fábrica de ração empacota e distribui 280 mil toneladas. Ele afirmou que a inauguração oficial da unidade deve ocorrer nos próximos meses e que a cooperativa também tem como projeto a implantação de uma fábrica de mineral no local. A Certrim tem ainda no na mesma área um galpão de armazenagem de grãos com capacidade para 53 mil toneladas e silo de milho para 5 mil toneladas.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, explicou que o DI-II está sendo ampliando. Ele salientou que a determinação do prefeito para implantação do DI-IV, que será nas proximidades do DI-II, bem como a área para a Zona de Processamento de Exportação – ZPE. Gomes também agradeceu a secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do secretário Roberto Indaiá, presente ao evento junto com a equipe responsável pela urbanização do local. “O prefeito tem a preocupação de atender os empresários locais. Estamos atentos às necessidades de quem está na cidade, não apenas dos investimentos que vêm de fora. A Sedec está à disposição para as demandas dos senhores”, disse.


O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, reconheceu o papel importante da Certrim na armazenagem de grãos, haja vista a defasagem significativa nessa área.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar