WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/08/2014 - Vôlei e basquete uberabenses têm maratona de jogos neste sábado

O Voleibol de Uberaba volta a se apresentar neste fim de semana pela Liga dos Campeões Pró-Voleibol jogando dentro e fora de casa. As categorias infantil feminino, infanto feminino e infanto masculino vão até a cidade de Ribeirão Preto enfrentar as equipes do RECRA pelo returno da competição. Ainda neste fim de semana, sábado (23), as equipes adultas entram em quadra no ginásio da Smel (antigo Jockey Centro), às 17h, no feminino contra Guaíra e as 18h30, no masculino contra a Equipe Med/USP de Ribeirão Preto. 


No primeiro turno, a equipe Infanto feminina, em quatro partidas, venceu três. Já a Infanto masculina jogou três e venceu duas. Com um retrospecto positivo as equipes voltam às quadras em busca de mais vitórias e a consequente classificação para as finais que ocorrem no mês de novembro, em Brodoswki (SP).


O técnico responsável pelo voleibol uberabense, Alexandre Leandro, comemora a evolução das equipes. “Hoje podemos bater no peito e falar que, regionalmente, temos equipes preparadas para grandes desafios, pois já enfrentamos equipes fortes, formadas há anos, daí vem a certeza de que o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer é de fundamental importância para o esporte uberabense que só tem uma tendência que é crescer com qualidade”.


Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, esse trabalho está começando a dar resultados. “Já estamos colhendo frutos no voleibol contra equipes tradicionais do interior paulista que são como já foram as de Uberaba. Os nossos times estão voltando a ter credibilidade junto ao público, que ainda prestigia pouco. Temos respeito pelos adversários, que há pouco tempo ficavam até felizes de enfrentar as então “mortas” equipes uberabenses. Ainda temos muito a evoluir, mas necessitamos fundamentalmente do apoio do torcedor uberabense quando jogarmos em casa”, concluiu Medina.


BASQUETEBOL- Neste sábado (23), acontecem dois jogos importantíssimos pela Liga Paulista, categoria adulta, no masculino e feminino contra equipes de Cravinhos. Os jogos serão realizados no ginásio do Uirapuru Iate Clube, parceiro da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), no feminino às 16h30, feminino adulto e às 18 horas, no masculino adulto.


No primeiro encontro, o feminino de Uberaba venceu as adversárias em casa.  Aliás, a equipe feminina joga tentando manter a invencibilidade, já que passou todo o turno da competição sem saber o que é derrota.


“As meninas estão de parabéns e nosso basquete feminino já está se destacando há alguns anos. Chegou a disputar a Liga Nacional, depois ficou restrita aos Jimi, hoje Jogos de Minas, nos quais só tem adversárias na fase estadual, pois as equipes regionais nem se inscrevem, mas é necessário que o trabalho atual não seja apenas mantido, mas atualizado para que nossas garotas se aprimorem e tenham destaque em todos os níveis de competição”, explica Luiz Medina.
 
Já a técnica Camila Alves que também atua como armadora afirma que os treinos estão sendo cada vez mais puxados. “Nós não tivemos oportunidade de atuar nos Jogos de Minas ainda, mas estamos compensando com treinamentos de fundamentos, defesa e contra ataques para aumentar nossa velocidade de transição e aproveitamento de pontos. Tudo isso nos fará uma equipe ainda mais forte no returno e na próxima fase”, completou Camila.
 
O PMU/Fênix – nome do masculino adulto -- foi derrotado no primeiro jogo, em Cravinhos. O técnico Higor Fiorine reconhece o poder de fogo do adversário, mas mostra muita vontade. “Com essa parada na Liga Paulista nós participamos de torneio em Uberlândia, de cunho regional e pudemos melhorar nossa performance. Neste segundo jogo, vamos com uma defesa bem compacta, por que se eles estão invictos na casa deles, nossa perspectiva é de fazermos um jogo bastante disputado e sairmos com a vitória”, afirmou Fiorine.
 
SUB 17-No primeiro jogo da série prata pela Copa Revelar de Basquetebol (Liga Paulista), o UIC-PMU sub-17 masculino venceu o Guaíra, no interior paulista, por 39 x 32, resultado de fundamental importância para a equipe. “Foi importante começar com o pé direito neste primeiro jogo da série para dar motivação aos meninos. Recomeçar com vitoria é importante sim, mas temos consciência do que temos que melhorar para chegarmos a uma final. os meninos evoluíram muito, e com a intensidade dos treinamentos a tendência é melhorar ainda mais ", afirmou a técnica Camila Alves.
O próximo jogo sub-17 será no dia 6 de setembro contra Matão, mas dessa vez em casa.

Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar