WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

22/08/2014 - Infraestrutura dá início à concretagem para transposição do córrego da Saudade

Piau acompanhou o início desta etapa; a obra da Avenida José Solé Filho já recebeu, aproximadamente, quatro mil caminhões de terra
 
O prefeito Paulo Piau esteve hoje (21) pela manhã, na obra da Avenida José Solé Filho, onde está sendo feita a transposição do córrego da Saudade. O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Indaiá, revelou que no local foram colocados, até o momento, quase 4 mil caminhões de terra para o aterro e nivelamento de 12 metros, necessários para ligar o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial I.


Ele explicou também que a obra está em uma fase importante que é a concretagem do local onde serão colocadas cerca de 100 aduelas de 3x3 metros, que captarão a água do córrego da Saudade, que atualmente segue um fluxo alternativo. Nessa quarta-feira (20), os servidores terminaram de colocar as pedras e as armações de ferro, enquanto hoje 87 servidores, 10 caminhões e tratores possibilitaram o início da concretagem.


Piau ressaltou a importância da obra, lembrando que ela irá beneficiar, aproximadamente, 30 mil pessoas que moram no entorno. “Há anos os moradores desta região e os trabalhadores do DI-I vem pedindo a obra. A prefeitura está tocando essa empreitada sem contratar nenhuma empresa, o que dá uma economia significativa aos cofres municipais. São máquinas da administração e funcionários trabalhando. Com certeza essa obra facilitará a vida de muita gente, garantindo uma melhor trafegabilidade na região”, afirmou.


Após a colocação das aduelas e a canalização do córrego, a secretaria de Infraestrutura irá concluir o nivelamento, dando início ao asfaltamento da avenida. A obra, que terá ao todo 600 metros, beneficiará os bairros: Serra Dourada, Distrito IndustrialI, Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija Flor, Pacaembu e Copacabana. O secretário Indaiá lembrou também que a avenida terá duas pistas e ciclovia. A expectativa é de que a obra seja concluída até o final do ano, encerrando décadas de espera da comunidade.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar