WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/08/2014 - Duas empresas apresentaram propostas para implantação de paralelepípedos em Peirópolis

A Prefeitura Municipal de Uberaba realizou a abertura da licitação para a contratação de empresa que prestará serviços de assentamento em paralelepípedo basalto em uma área de 6.717,47 m² com guia de concreto situada no entorno do museu de Peirópolis. Duas empresas apresentaram propostas na segunda-feira (18). A secretaria aguarda o prazo de cinco dias para recurso antes de proclamar a vencedora. O valor global estimado da licitação é de R$ 143.059,90. A concorrência na modalidade Tomada de Preços, do tipo menor preço global, visa atender à Secretaria Municipal de Infraestrutura.
 
O prazo para execução dos serviços será de até cinco meses prorrogáveis contados a partir da data de emissão da ordem de serviço. Durante as obras, qualquer retirada e demolição que seja realizada, a empresa deverá preservar as caixas de passagem e de visita, além das tubulações da Cemig, Codau, CTBC e Prefeitura, existentes no local, ficando sob a responsabilidade da contratada a reparação destes equipamentos, caso sejam danificados. A empresa também deverá reconstituir cercas, muros ou outros elementos que forem removidos para a execução da obra. Os mobiliários urbanos que venham a ser retirados deverão ser levados para o depósito municipal ou em local a ser definido pela fiscalização da Prefeitura Municipal.
 
Os serviços de ligação de energia elétrica, água potável, esgotamento sanitário e telefone são partes integrantes das ligações provisórias e definitivas, devendo seguir rigorosamente as normas determinadas pelas respectivas concessionárias. Após a demarcação dos alinhamentos e pontos de nível, a contratada comunicará à Fiscalização para verificar as aferições que julgar necessárias. A partir daí ela prosseguirá o serviço sob sua responsabilidade devendo manter em perfeita condições toda e qualquer referência de nível (RN) e alinhamento permitindo reconstituir ou aferir a locação em qualquer tempo e oportunidade.
 
A contratada deverá providenciar isolamento para que pedestres não transitem nas áreas que estejam em obras. Este isolamento deverá ser executado com tapume móvel e/ou cordas. Nos locais de obras deverá ser instalada iluminação de alerta tipo obstáculo voltada para a via pública. Periodicamente, o entulho gerado na obra deverá ser removido para “bota-fora”, em local indicado pela fiscalização da PMU. No final da obra deverá ser feita uma limpeza geral no canteiro, com a retirada de entulhos, placas, equipamentos, etc.
 
Vale destacar que os poços de visita e caixas de passagem de alvenaria ou concreto, seja da CTBC, Codau, Cemig ou outra que porventura existir na rua, serão alteados ou rebaixados pela contratada, devendo ser orçada a retirada da tampa existente, a elevação ou o rebaixamento junto ao pavimento e recolocação da tampa.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar