WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/08/2014 - Basquete e futsal voltam às atividades após recesso

Os rapazes da equipe sub-17 do Uirapuru Iate Clube/PMU iniciam sua jornada na série prata da Copa Revelar de Basquetebol (Liga Paulista). A primeira partida dessa nova fase será em Guaíra, contra o time da casa, na tarde desse sábado (16). Já pelas semifinais do interior, do Campeonato Mineiro de Futsal, o Jockey/PMU sub-11 disputa um quadrangular na cidade de Uberlândia contra três adversários tradicionais, de sexta-feira a domingo.

Segundo a técnica Camila Alves, no basquetebol, a equipe uberabense tem reais condições de enfrentar a todos de igual para igual e que a meta é buscar o título. “Começamos de forma precária, principalmente, por ser a primeira competição dessa equipe. Caímos para a série prata, mas não paralisamos os treinamentos e, ao contrário, tudo foi intensificado e a resposta tem sido bastante positiva, por isso, vamos confiantes e com muita vontade”, disse.

Para o secretário Luiz Medina, a Secretaria de Esporte e Lazer, está investindo na base, mas já começou a cobrar resultados. “Nós estamos fazendo parcerias como o Uirapuru no basquete e com o Jockey no futsal. Começaram mal suas competições, mas vimos evolução. Isso é que é importante para nós, queremos evolução para atingir o nível de chegar às cabeças”, concluiu Medina.

Já os garotos do sub-11 jogam um quadrangular equivalente à fase semifinal do Mineiro. Os adversários serão Lavras, Juiz de Fora e o anfitrião Praia Clube, todos considerados times tradicionais e que chegam às finais do interior praticamente todos os anos. “Nós temos uma equipe nova – formada há pouco tempo – já os meninos dos outros times já jogam juntos há mais tempo. Contudo, vamos jogar na sexta contra o time do Praia, às 9h30; no sábado, contra o Juiz de Fora, às 14h30: e no domingo, às 9h30, contra o Lavras. Não teremos jogo fácil, mas, em compensação, nossos garotos vão ganhar muito em experiência e vão crescer também como atletas”, afirmou o treinador Piu.
 
Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar