WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

15/08/2014 - Prefeitura aponta mais de 700 lâmpadas apagadas e Cemig promete resolver o problema

Plano de ação foi formulado para que o Município não assuma um enorme passivo a partir de 2015

Reunião entre a Prefeitura e a Cemig definiu um plano de ação para atender os vários protocolos gerados e não atendidos pela Companhia. Diante das diversas reclamações sobre a atuação da empresa sob a responsabilidade do Estado de Minas Gerais na iluminação pública de Uberaba, a Prefeitura fez um amplo levantamento da situação e constatou o problema.

Por determinação da Aneel, a Cemig possui prazo para atender aos pedidos, o que não estava sendo cumprido. O prefeito Paulo Piau chegou a cogitar acionar o Ministério Público e o Procon em defesa da prestação do serviço na cidade. A expectativa agora é que o plano de ação anunciado seja cumprido à risca.

Segundo o engenheiro Luís Fernando Valeriano, da gestão de iluminação pública e energia da PMU, no plano de ação ficou determinado que até o início da próxima semana a Cemig vai atender a todo DI-III, DI-II, Avenida Santana Borges, Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, dentre outros pedidos. Já foram atendidos os pedidos relativos à Avenida da Saudade, Avenida Almirante Barroso, Rua Guarapuava e Tenente Waldyr Silva. Valeriano lembrou que o foco do trabalho de inspeção da PMU são as áreas comuns de circulação.

A população pode auxiliar informando à Prefeitura os protocolos não cumpridos pelos telefones, (34) 3318 0583 ou via 0800 940 0101. De acordo com o levantamento da Prefeitura foram listadas mais de 700 lâmpadas apagadas ou intermitentes em Uberaba, situação que o prefeito classificou como inaceitável.

Ainda de acordo com Valeriano, a Cemig, por intermédio da diretoria local se comprometeu a prestar a contento todo o serviço de manutenção até o final do ano. A partir de 1º de janeiro de 2015, os municípios terão de assumir a manutenção da iluminação pública, mas por enquanto esse trabalho ainda é de responsabilidade da Cemig.     
 
Jorn. Denis Silva
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar