WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

14/08/2014 - Prefeitura de Uberaba faz mutirão e realiza limpeza em casa abandonada

A prefeitura de Uberaba -- por meio da Defesa Civil e das secretarias municipais de Infraestrutura, Trânsito e Transportes e Saúde (departamento de Zoonoses) -- realizou nesta quarta-feira (13), a limpeza do imóvel da Rua Zulmar José Rodrigues, 142, bairro Antônio Barbosa. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis, como não foi possível entrar em contato com o morador, o local foi caracterizado como imóvel abandonado. Foram dois caminhões cheios de lixo retirado do local que estava sem energia elétrica e sem água. 


Segundo Evaldo, foi realizada a limpeza do local que estava acumulando lixo a céu aberto, com material de fácil propagação em caso de incêndio, além de causar transtornos e riscos à vizinhança, devido ao mau cheiro e por servir de abrigo de animais peçonhentos e  criadouro do Aeds Aegypti, mosquito transmissor da dengue. “O local estava muito sujo, com um mau cheiro muito forte e criadouros do mosquito da dengue. Pedimos que a população se atente e sempre denuncie esses locais particulares que são mais difíceis de ser fiscalizados. Gostaríamos também de deixar um alerta para que as pessoas não deixem o acúmulo de lixo chegar a esse extremo”, aponta Evaldo. 


O trabalho da prefeitura de Uberaba de intervenção e limpeza só pôde ser realizado após autuações por falta de limpeza, sem que nenhuma providência fosse tomada pelo proprietário da casa. De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o local passou a ser fiscalizado após denúncias de moradores, principalmente, por se tratar de um imóvel particular e fechado, de difícil identificação. “Com o não cumprimento da autuação, a intervenção da Defesa Civil foi realizada devido ao risco que o local apresentava para a saúde e bem-estar da população”, explica Renê.


O imóvel foi autuado em uma Unidade Fiscal do Município (UFM), o que significa R$185,00, e depois foi novamente autuado por reincidência, mas nenhuma providência foi tomada. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar