WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

12/08/2014 - Obras avançam em mais um quarteirão na Fidélis Reis a partir desta terça (12)

 
As intervenções urbanísticas na avenida Dr. Fidélis Reis seguem num ritmo acelerado para minimizar os impactos causados aos comerciantes, moradores e motoristas. Nesta terça-feira (12) as obras avançam para o quarteirão compreendido entre a Rua Padre Zeferino e a Rua João Caetano sentido bairro-centro. As mudanças no trânsito da região central fazem parte do projeto BRT-Vetor e estão sendo feitas por etapa para causar menos transtorno possível a todos os uberabenses. 
 
A primeira etapa esteve concentrada no primeiro quarteirão, entre a Praça Markito e a esquina da Rua Padre Zeferino. Nesse local as obras continuam e o trânsito segue interditado. Da esquina da Rua Padre Zeferino em diante, o trânsito será fechado com o avanço das obras, podendo ser acessado para tráfego local, isso para não prejudicar comerciantes do trecho. No entanto, para evitar acidentes, quem vem da Rua Padre Zeferino não poderá fazer a conversão à esquerda. Portanto, no quarteirão onde estão homens e máquinas trabalhando, a pista da direita, sentido centro-bairro estará liberada, enquanto a pista da esquerda, sentido bairro-centro estará liberada somente para trânsito local, mesmo assim a Secretaria de Obras pede atenção redobrada no trecho. 
 
Os motoristas poderão utilizar a Rua João Pinheiro ou a própria Fidélis Reis nos quarteirões em que as obras ainda não avançaram. Todo o trabalho de sinalização e orientação, por meio da Guarda Municipal está em andamento.   As inversões da Artur Machado, Alaor Prata e Governador Valadares serão feitas em uma segunda etapa, já que também necessitam de obras de adequação e sinalização.
 
De acordo com a Secretaria de Planejamento, Uberaba será dotada de um sistema de transporte coletivo que tem sido utilizado em várias partes do mundo e do Brasil com resultados muito satisfatórios. A Seplan afirma que em todos os lugares, onde se pretende melhorar a infraestrutura, alguns incômodos são causados temporariamente e a sociedade precisa compreender que essas intervenções são para atender a uma maioria. A determinação do prefeito é de que o trabalho seja mais rápido do que o previsto em todas as etapas.
 
Painel eletrônico na Rua João Pinheiro  
Os abrigos e bancos serão instalados onde for possível, mas existem alguns locais onde tecnicamente não se pode instalá-los, como é o caso do primeiro quarteirão da João Pinheiro, onde será instalado um Painel Eletrônico  que informa, em tempo real, as linhas e o tempo que falta para chegar o ônibus neste ponto. Já no segundo ponto, esquina com a Rua Silva Jardim, foi possível instalar o abrigo e o painel eletrônico.

Jornalista Reginaldo Cangussu

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar