WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/08/2014 - Esportes individuais se destacam nos maiores Jemg de todos os tempos

 
Com uma avaliação altamente positiva, a etapa estadual (final) dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) foi encerrada no final de semana. Com 89 medalhas de ouro, prata e bronze, Uberaba se sobressaiu nos esportes individuais com destaque para a ginástica que levou 25 medalhas.

O secretário Luiz Medina avaliou como elogiável a realização do mega evento esportivo realizado na cidade, que contou com mais de 6,7 mil atletas de mais de 200 municípios visitantes, em 26 modalidades. “Lógico que falhas ocorreram, mas recebemos elogios das federações, dirigentes e atletas visitantes, principalmente pela presteza com que os problemas foram solucionados e pela estrutura oferecida”, concluiu o secretário.

Na ginástica, Uberaba totalizou 25 medalhas, sendo nove primeiros lugares, oito segundos e oito terceiros. A natação também conseguiu bons resultados, com 10 medalhas no módulo 1, sendo  um primeiro lugar, quatro segundos e cinco terceiros. O badminton conseguiu duas segundas colocações, sendo uma na simples e outra na dupla. O judô conquistou um terceiro lugar no módulo 2.

O atletismo conquistou 19 medalhas: cinco primeiros, cinco segundos e oito terceiros lugares. Enquanto que o atletismo PCD conquistou 14 primeiros, oito segundos e sete terceiros. A bocha ficou com duas medalhas uma de primeiro e uma de segundo.

Os campeões por provas, modalidade e categoria têm a preferência, mas a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, no entanto, é que fará a convocação de atletas/equipes, conforme as vagas disponíveis na competição nacional para os Jogos Escolares Brasileiros.

Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar