WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/08/2014 - Piau quer audiência com governador e 52 prefeitos para resolver impasse da PEC da Gasmig

O prefeito de Uberaba Paulo Piau está convidando prefeitos das 52 cidades do trajeto do gasoduto integração e articulando uma audiência com o governador Alberto Pinto Coelho para juntos tentar resolver o impasse criado pelo arquivamento da PEC 68/2014. O prefeito defende que a matéria, mesmo que seja alterada para se referir apenas à Gasmig, seja votada o quanto antes. A PEC muda a Constituição Mineira para possibilitar que a Gasmig consolide a participação da companhia espanhola GNF (Gás Natural Fenosa) na construção do gasoduto Betim-Uberaba, ou seja, que possibilite o investimento de capital privado. 


A GNF assinou um acordo com a Cemig no dia 13 de junho para a criação da empresa Gás Natural do Brasil (GNB). O objetivo é consolidar investimentos em projetos na área de gás, como o gasoduto que abastecerá a fábrica de amônia em Uberaba, um dos maiores investimentos da história na região .


Piau entende que existe um componente ideológico e partidário na questão, que está sobrepondo os interesses de Minas e do Brasil. O prefeito defende que aja modificação no projeto para que trate apenas da Gasmig e que isso seja feito o mais rápido possível  não necessitando esperar o período eleitoral. “Se a oposição quer o remendo na proposta então que se faça e vote, o que não podemos é deixar mais de cinquenta municípios esperando”, desabafou o prefeito.  


Segundo Piau, a espera pelo período eleitoral pode ser uma “faca de dois gumes”, pois ao mesmo tempo em que o Governo cede à pressão da oposição, cria um embaraço com todos os municípios envolvidos. “Queremos uma solução para todos. Os interesses de Uberaba, das cidades, de Minas Gerais, do País são maiores do que qualquer interesse eleitoral. Quem estiver contra Uberaba nesse momento estará contra Minas e o Brasil, não importa de qual partido for, essa é uma questão estratégica que deve fugir da alçada partidária e não se submeter a ela com um arquivamento sem que seja dada a chance de modificar a proposta”, finalizou.  Um ofício requisitando a audiência foi enviado hoje ao Gabinete do Governador (7). “O Governador é um homem de diálogo e acredito que conversando vamos encontrar uma solução”, finalizou Piau.    


Jorn. Denis Silva
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar